TJ - MT abre inscrições de Processo Seletivo em Itaúba

Seleção busca formar cadastro reserva para o cargo de conciliador; veja como participar
Segunda-feira, 8 de agosto de 2022 às 08h54
TJ - MT abre inscrições de Processo Seletivo em Itaúba

Com o objetivo de formar cadastro reserva para o cargo de conciliador, o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJ - MT) torna pública a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo, na Comarca de Itaúba.

Para participar, é necessário ser bacharel ou acadêmico de direito, regularmente matriculado em universidade ou faculdade pública ou particular, com curso autorizado ou reconhecido pelo Ministério da Educação, a partir do terceiro ano ou quinto semestre. Caso contratado, o profissional será beneficiado com remuneração no valor de R$ 3.342,19.

Procedimentos para participar

Os interessados devem se inscrever no período de 8 a 24 de agosto de 2022, exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico do Poder Judiciário de Mato Grosso. Não haverá cobrança de taxa de participação.

Como critério de seleção, os candidatos serão avaliados em uma única etapa, de caráter classificatório, composta por prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 4 de setembro de 2022, das 8h às 12h, em local a ser divulgado posteriormente.

Vale ressaltar que a prova é composta por 50 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas de resposta, sendo apenas uma delas correta, distribuídas entre os seguintes conteúdos programáticos: língua portuguesa; direito constitucional; direito civil; direito processual civil; direito penal; direito processual penal; política judiciária de tratamento adequado dos conflitos; lei dos juizados especiais; legislação específica.

Prazo de validade

Este Processo Seletivo, conforme a publicação do edital de abertura, terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, contado o prazo da data da decisão de sua homologação, de acordo com a conveniência e oportunidade da Administração.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: