TJ - MS está com inscrições abertas de novo Processo Seletivo para contratação de estagiários

Seleção busca formar cadastro reserva dentre os estudantes de nível superior no curso de direito, na unidade do Foro da comarca de Fátima do Sul
Domingo, 20 de setembro de 2020 às 10h21
TJ - MS está com inscrições abertas de novo Processo Seletivo para contratação de estagiários

O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul (TJ - MS) torna pública a realização do novo Processo Seletivo destinado à contratação de estagiário de nível superior, para atuação no Foro da comarca de Fátima do Sul. O estágio terá duração de um ano e poderá ser prorrogado uma vez, por igual período.

De acordo com o documento divulgado recentemente no site do órgão, a seleção busca formar cadastro reserva dentre os estudantes regularmente matriculados no curso de direito em instituições de ensino público e particulares devidamente reconhecidas. As vagas serão preenchidas de acordo com o interesse da administração.

Quando admitido, o estagiário deverá cumprir jornada de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira e receberá uma bolsa-auxílio mensal. Além disso, fará jus ao recesso correspondente ao exercício de 12 meses de estágio, e proporcional, quando ocorrer o desligamento em data anterior ao cumprimento de 12 meses.

As inscrições, que tiveram início no dia 14 de setembro de 2020, podem ser realizadas até o dia 20 de outubro do mesmo ano, na Secretaria do Fórum da Comarca, localizada na rua Antônio Barbosa, nº 1611. É importante destacar que os estudantes que já se encontram no segundo ano do exercício de estágio no Poder Judiciário do estado não poderão se inscrever.

No que diz respeito à classificação dos participantes inscritos, será realizada uma prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 25 de outubro de 2020, no horário das 8h às 11h, na Escola Estadual "Senador Filinto Muller", localizada na rua Emiliana Maria de Jesus, nº 1862.

Vale ressaltar que as provas serão constituídas de 16 questões nos conteúdos de direito; quatro questões de língua portuguesa e redação com no mínimo 25 e no máximo 30 linhas.

Confira estas e outras informações deste Processo Seletivo ao acessar, em nosso site, o documento disponibilizado na íntegra para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: