TJ - MG tem concurso suspenso

TJ - MG abre inscrições para a Outorga de Delegações de Notas e de Registro em concurso com 288 vagas.
Sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 às 10h18
TJ - MG tem concurso suspenso

Foi novamente suspenso o concurso público 002/2011 do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.

Para mais informações consulte o edital completo e suas alterações.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tribunal de Justiça - MG estende prazo para pagamento do boleto bancário

De ordem do Excelentíssimo Senhor Desembargador, Presidente da Comissão Examinadora do Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de Minas Gerais - Edital nº. 02/2011, a EJEF informa que, considerando a inviabilidade de leitura do código de barras no boleto bancário para pagamento do valor da inscrição, devido a problema técnico ocorrido no sistema informatizado da Fundação Mariana de Resende Costa - FUMARC, será oportunizada aos candidatos que efetuaram inscrições no certame, geraram e imprimiram o boleto bancário até o dia 13 de julho de 2012, conforme os itens 6 e 7 do Capítulo IV do Edital, a possibilidade de pagamento do referido boleto até o dia 18 de julho de 2012.

Mais informações no endereço eletrônico www.fumarc.org.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Republicado e reaberto concurso do TJ - MG

Ficam reabertas das 9h do dia 27 de junho as 22h do dia 13 de julho as inscrições para o concurso 002/2011 do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG), destinado a Outorga de Delegações de Notas e de Registro.

Segundo consta em novo documento, republicação do primeiro, serão 288 vagas para provimento e 143 para remoção, destinadas a diversas Comarcas.

A ficha deverá ser preenchida pelo endereço eletrônico www.fumarc.org.br, com taxa de participação no valor de R$ 200,00.

Ainda de acordo com informações constantes no edital republicado, haverá prova objetiva no dia 25 de agosto para o critério de remoção e no dia 26 para provimento, em locais a serem definidos e divulgados; prova escrita e prática; oral e exame de títulos.

Para mais informações consulte o edital completo, suas alterações e www.ejef.tjmg.jus.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TJ - MG tem concurso suspenso

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ - MG) teve o concurso 002/2011 suspenso em virtude de decisão liminar, proferida pelo Conselheiro Wellington Cabral Saraiva nos autos do Procedimento de Controle Administrativo nº 0000002-77.2012.2.00.0000, que tramita no Conselho Nacional de Justiça.

Para mais informações, consulte o edital completo e suas alterações.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TJ - MG abre inscrições para a Outorga de Delegações de Notas e de Registro

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, torna pública a abertura de inscrições no Concurso Público, de Provas e Títulos, para a Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de Minas Gerais.

Das Vagas:

Provimento e Remoção: 1º Tabelionato de Notas, 1º Tabelionato de Protesto de Títulos, 2º Tabelionato de Notas, Registro Civil das Pessoas Naturais, Registro de Imóveis, Registro de Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas, Tabelionato de Protesto de Títulos.

A outorga das Delegações, em ambos os critérios de ingresso na titularidade do serviço (provimento e remoção), far-se-á rigorosamente de acordo com os princípios definidos para o preenchimento das vagas. Dois terços das vagas serão destinados aos candidatos inscritos para o critério de provimento que atendam aos requisitos legais e um terço das vagas será destinado aos candidatos inscritos para o critério de remoção que já exerçam a titularidade de outra delegação, de notas ou de registro, no Estado de Minas Gerais, por mais de dois anos, na data da primeira publicação deste Edital.

Da Inscrição:

As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.fumarc.org.br, link correspondente às inscrições do Concurso Público, de Provas e Títulos, para a Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de Minas Gerais - Edital nº. 02/2011, das 9h do dia 9 de janeiro de 2012 até às 22h do dia 28 de janeiro de 2012.

O valor da inscrição é de R$ 200,00 para cada um dos critérios de ingresso (provimento ou remoção).

O Concurso para cada um dos critérios de ingresso (provimento e remoção) compreenderá as seguintes fases:

a) Prova Objetiva de Seleção;

b) Prova Escrita e Prática;

c) Prova Oral;

d) Exame de Títulos.

A Prova Objetiva de Seleção será realizada em Belo Horizonte-MG, no dia 17 de março de 2012, para o critério de remoção, e, no dia 18 de março de 2012, para o critério de provimento, em locais e horários a serem oportunamente publicados no Diário do Judiciário Eletrônico - DJe, disponibilizados nos endereços eletrônicos www.ejef.tjmg.jus.br e www.fumarc.org.br e especificados no CDI.

A Prova Objetiva de Seleção, para ambos os critérios de ingresso (provimento e remoção), versará sobre as seguintes disciplinas e matérias: Registros Públicos, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Comercial e Conhecimentos Gerais.

O domínio da Língua Portuguesa será avaliado em todas as fases e provas do Concurso, exceto na Prova Objetiva de Seleção.

A FUMARC divulgará no endereço eletrônico, para consulta e impressão pelo próprio candidato, até 5 dias úteis antes da data de realização da Prova Objetiva de Seleção, o Comprovante Definitivo de Inscrição - CDI.

Compartilhe: