TJ - MG realiza Processo Seletivo para Estagiários de Direito

Estudantes vão atuar em jornada de 30h semanais.
Segunda-feira, 22 de agosto de 2016 às 13h25
TJ - MG realiza Processo Seletivo para Estagiários de Direito

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG), faz saber que está com inscrições abertas para o novo Processo Seletivo a fim de atender as necessidades da Comarca de Malacacheta.

São três vagas para Estagiários de Direito, que estejam cursando o 5º período ou o 3º ano, ou o 3º ano ao 8º período, ou o 4º ano do Curso.

Além disto os candidatos devem ter disponibilidade para cumprir jornada de 30h semanais. A bolsa estágio é de R$ 1.047,00, acrescida ainda de auxílio transporte.

Para se inscrever o estudante deve comparecer entre os dias 24 a 31 de agosto de 2016, na sala da Distribuição. O atendimento ocorre no horário das 13h às 17h, e não há cobrança de taxa.

Já a forma de selecionar os inscritos é composta de Provas Objetivas de caráter eliminatório e classificatório, composta de 10 questões de múltipla escolha, e uma Prova Dissertativa, composta de duas questões. Em ambos os casos os temas abordados são: Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, e Direito Constitucional.

A previsão é que estas avaliações ocorram em 12 de setembro de 2016, às 13h, no Salão do Júri, no fórum local.

Este Processo Seletivo tem validade de um ano, a partir da divulgação do resultado, podendo ser prorrogado a critério da Direção do Foro da Comarca.

Para obter mais detalhes sobre esta seleção, acesse o edital completo em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: