TJ - MA abre 149 vagas ao Concurso dos Serviços Notariais e de Registros

Tribunal de Justiça do Maranhão lança concurso para 149 vagas de Notários e Oficiais de Registro. Inscrições abertas!
Quinta-feira, 10 de março de 2011 às 14h30
TJ - MA abre 149 vagas ao Concurso dos Serviços Notariais e de Registros

O Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, torna público para conhecimento de todos os interessados, a realização de Concurso Público destinado à Outorga de Delegação de Serviços de Notas e de Registros, em serventias vagas no Estado.

O Concurso Público será realizado sob a responsabilidade do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul - IESES.

As serventias vagas, em número de 149, serão providas sendo 100 vagas por ingresso e 49 por remoção.

O processo de Inscrição dar-se-á através da Internet, ocorrendo em 2 etapas distintas.

  • A primeira parte do processo de Inscrição ao Concurso Público - Edital 001/2011 consiste em acessar o site www.cartorio.tjma.ieses.org ou o site www.tjma.jus.br apontando para "inscrições on-line" e, preencher a Ficha de Inscrição, no período de sexta-feira, 4 de março de 2011 a sexta-feira, 8 de abril de 2011.
  • A segunda parte do processo de inscrição ao Concurso Público - Edital 001/2011 consiste em imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição até sexta-feira, 8 de abril de 2011, exceto se isento do pagamento.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 150,00.

Da confirmação das inscrições e local da prova objetiva de seleção.

O Concurso Público será efetuado mediante aplicação de Provas Objetiva de Seleção, Discursiva - Escrita e Prática, Oral e de Títulos, em que serão avaliados os conhecimentos e/ou habilidades técnicas dos candidatos sobre as matérias relacionadas ao cargo de Notário e Oficial de Registro.

Será publicado no Diário da Justiça Eletrônico do Estado do Maranhão, ato indicando os candidatos cuja inscrição foi deferida, até a data limite de quarta-feira, 20 de abril de 2011. Até a mesma data, será publicado no Diário da Justiça Eletrônico do Estado do Maranhão, ato indicando o número do CPF dos candidatos cuja inscrição foi indeferida e as razões do indeferimento ou na falta deste, número da cédula de identidade e/ou número de inscrição.

Os candidatos deverão comparecer aos locais de prova com antecedência mínima de 30 minutos em relação ao início das mesmas. O horário fixado será o horário oficial local de São Luís-MA. Será vedada a admissão em sala de provas ao candidato que se apresentar após o fechamento dos portões, exceto se já estiverem no interior da escola e forem devidamente autorizados pela Coordenação Local de Aplicação de Provas.

  • A prova objetiva de seleção será realizada no domingo, 22 de maio de 2011.

O Tribunal de Justiça e o IESES não assumem qualquer responsabilidade quanto ao transporte, alimentação e/ou alojamento dos candidatos, quando da realização das provas deste concurso público.

Compartilhe: