TCE - MS reabre inscrições do Concurso Público para Procurador de Contas

Documento estabelece mudanças no cronograma e outros subitens do edital; confira
Quarta-feira, 11 de outubro de 2023 às 16h35
TCE - MS reabre inscrições do Concurso Público para Procurador de Contas

O Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul (TCE - MS) informa a todos que o edital do Concurso Público a fim de contratar três profissionais para o cargo de Procurador de Contas Substituto foi retificado.

Segundo o documento (retificação II), os período para solicitar a inscrição e isenção da taxa de inscrição fica reaberto entre os dias 11 e 13 de outubro de 2023, até as 18h, no site do Cebraspe. Nesta etapa é preciso efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 320,83 até 31 de outubro de 2023. Também ocorreu mudança em diversos subitens do edital.

Para se inscrever o candidato deve ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de graduação em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e três anos, no mínimo, de efetivo exercício de atividade jurídica.

Ao ser contratado o servidor irá cumprir jornada de 30 horas semanais, com subsídio inicial de R$ 37.589,95.

Este certame é composto de prova escrita objetiva; provas escritas discursivas; prova oral; investigação social; avaliação de sanidade física e mental; e avaliação de títulos.

As provas escrita objetiva e escritas discursivas, a prova oral e a avaliação de sanidade física e mental, para todos os candidatos, bem como a avaliação biopsicossocial dos candidatos que solicitarem concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência, serão realizadas em Campo Grande/MS.

A prova escrita objetiva terá a duração de cinco horas e será aplicada na data provável de 3 de dezembro de 2023.

O prazo de validade deste Concurso é de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, mediante solicitação do Procurador-Geral de Contas encaminhada ao Presidente do Tribunal de Contas.

Em nosso site você tem acesso ao edital e pode obter mais informações, tendo em vista que outros itens do edital também foram modificados.

Jornalista: Murilo Oichi
Compartilhe: