SES - SC retifica um dos três Processos Seletivos com mais de 20 vagas

Requisitos de uma das funções foi alterado conforme determina o documento oficial divulgado no DOE
Quarta-feira, 14 de abril de 2021 às 13h08
SES - SC retifica um dos três Processos Seletivos com mais de 20 vagas

A Secretaria de Estado da Saúde (SES - SC) informa a todos os interessados que um dos três Processos Seletivos destinados à contratação de 25 profissionais que atendam a todos os requisitos exigidos no edital, dentre eles terem nível técnico, superior, registro profissional e especialização ou residência médica foi retificado.

De acordo com o documento oficial (retificação I), divulgado no Diário Oficial do Estado, o cargo de Técnico em radiologia com habilitação em ressonância magnética e/ou tomografia computadorizada e/ ou angiografia teve modificações em itens dos requisitos básicos exigidos.

Agora o candidato deve apresentar documento de conclusão de curso técnico de nível médio em radiologia e experiência profissional em ressonância magnética comprovada de no mínimo 18 meses.

Em nosso site você tem acesso aos editais completos destes processos seletivos e pode obter mais informações.

Processo Seletivo

Os profissionais contratados nesta seleção vão atuar em Joinville - Hospital Hans Dietter Schmidt - HHS e na Maternidade Darcy Vargas - MDV, Grande Florianópolis - Administração Central da SES, Grande Florianópolis - Instituto de Cardiologia - ICA, Grande Florianópolis - Hospital Infantil Joana de Gusmão - HIJG, Grande Florianópolis - Instituto de Psiquiatria/Hospital Santa Teresa - IPQ/HST, Grande Florianópolis - Unidades Hospitalares da SES.

Há oportunidades disponíveis entre os cargos abaixo discriminados de acordo com o edital:

  • Edital nº 19/2021: Médico especialista em Infectologia (1); Médico especialista em Cardiologia para atuar na emergência (1); Fisioterapeuta especialista em fisioterapia Hospitalar e/ou experiência em área hospitalar (2); Médico especialista em Ginecologia e Obstetrícia (1); Técnico em Radiologia (6);
  • Edital nº 20/2021: Enfermeiro especialista em saúde pública ou saúde coletiva (2); Médico especialista em ergometria (2); Médico especialista em pediatria com área de atuação em cardiologia pediátrica (1); Médico especialista em pediatria com habilitação em nefrologia pediátrica (1); Enfermeiro com residência multiprofissional em saúde (1); Médico especialista em cardiologia (1); Assistente social com pós-graduação em saúde pública ou saúde coletiva ou saúde da família (1); Técnico em radiologia com habilitação em ressonância magnética e/ou tomografia computadorizada e/ ou angiografia (1); Enfermeiro com pós-graduação na área hospitalar (1);
  • Edital nº 21/2021: Médico clínico geral para atuar na emergência e/ou UTI (1); Médico especialista em medicina intensiva (1); Médico especialista em anestesiologia (1).

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 20, 24 ou 30 horas semanais, e fará jus à remuneração mensal que acrescido de benefícios, o que totaliza os valores entre R$ 2.648,80 a R$ 13.813,53.

Inscrições

Os interessados em participar dos Processos Seletivos nº 19 e 20/2021, podem se inscrever no período de 9 a 26 de abril de 2021. No entanto, os concorrentes aos cargos ofertados no edital nº 21/2020, podem se inscrever entre 9 a 16 de abril de 2021, de forma gratuita por meio do site da SES - SC. O prazo final para a inscrição em todos os editais é às 12h do último dia.

Vale ressaltar que no ato da inscrição, o candidato deve fornecer os documentos de Identificação com foto; certidão de nascimento, ou documento de identidade, de filho menor, quando houver; certificado ou diploma de conclusão da escolaridade; certificado ou diploma de conclusão dos cursos de pós-graduação para fins de pontuação por títulos (caso dos candidatos de nível superior).

E no caso da comprovação da experiência na função serão aceitos: Certificado ou Declaração de Residência em Saúde na área exigida para o cargo/competência; Declaração e/ou Certidão de Tempo de Serviço prestado emitido pela empresa contratante, assinada pelo representante legal, devidamente identificado, com especificação do cargo ocupado, contendo timbre, endereço, no qual deverá constar o período completo, ou seja, data de início e data de saída e a função exercida; Cópia do Contrato de trabalho no qual deverá constar o período completo, ou seja, data de início e data de saída e a função exercida, com as devidas assinaturas dos responsáveis contratantes, salvo no caso de contrato vigente que deverá ser acompanhado de declaração e/ ou certidão que comprove a continuidade do vínculo; Cópia da Carteira de Trabalho na qual deverá constar o período completo, ou seja, data de início e data de saída e a função exercida, com as devidas assinaturas dos responsáveis contratantes, salvo no caso de contrato vigente que deverá ser acompanhado de declaração e/ ou certidão que comprove a continuidade do vínculo.

Em caso de vínculo ativo com a Secretaria de Estado da Saúde (ACT, ou Efetivo) será aceito o extrato, relativo ao vínculo, disponível no site do portal do servidor SC.

Seleção

Como forma de classificar os inscritos será realizada a pontuação dos títulos e da experiência comprovada, seguindo os critérios estabelecidos no edital.

Se houver empate serão utilizados os seguintes fatores: candidato com maior idade; maior número de filhos menores de 14 anos; maior pontuação por títulos; maior pontuação por experiência comprovada.

Vigência

Os Processos Seletivos terão validade de dois anos, a contar da homologação do resultado, publicada no Diário Oficial do Estado.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: