Serviço de Seleção da Marinha (SSPM) retifica Concurso Público com 44 vagas

Documento foi publicado por meio do Diário Oficial da União desta quinta-feira (16); veja como participar
Quinta-feira, 16 de setembro de 2021 às 09h58
Serviço de Seleção da Marinha (SSPM) retifica Concurso Público com 44 vagas

O Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (SSPM), anuncia mais uma retificação do Concurso Público destinado à contratação de profissionais da carreira militar, para Ingresso no Corpo Auxiliar de Praças da Marinha (CP-CAP) em 2021.

Segundo o documento (retificação IV) publicado nesta quinta-feira (16) houve alteração no anexo III do edital, no que se refere ao programa e bibliografia para a prova escrita de conhecimentos profissionais para a oportunidade na área de estatística.

Retificações anteriores

De acordo com os documentos anteriores, as alterações se referem ao programa e bibliografia para a prova escrita de conhecimentos profissionais para as especialidades de Técnico em Enfermagem (retificação III); Técnico em Administração (retificação II) e contabilidade (retificação I).

O Concurso

Conforme a publicação do certame, este Concurso oferta 44 vagas para as seguintes especialidades e titulações: Contabilidade - Técnico em Contabilidade (5); Eletrônica - Técnico em Eletrônica (2); Enfermagem - Técnico em Enfermagem (2); Estatística - Técnico em Estatística (2); Geodésia e Cartografia - Técnico em Geodésia e Cartografia (2); Gráfica - Técnico em Pré-Impressão Gráfica, Técnico em Impressão Gráfica, Técnico em Impressão Offset, Técnico em Comunicação Visual, Técnico em Design Gráfico e Técnico em Processos Gráficos (2); Marcenaria - Técnico em Móveis (2); Mecânica - Técnico em Eletromecânica, Técnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Mecânica, Técnico em Mecatrônica, Técnico em Refrigeração e Climatização e Técnico em Fabricação Mecânica (4); Metalurgia - Técnico em Metalurgia (4); Meteorologia - Técnico em Meteorologia (2); Motores - Técnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Máquinas Navais e Técnico em Manutenção de Máquinas Pesadas (2); Processamento de Dados - Técnico em Informática, Técnico em Informática para Internet, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Programação de Jogos Digitais e Técnico em Redes de Computadores (7); Química - Técnico em Química (2); Administração - Técnico em Administração (2); Edificações - Técnico em Edificações (2); Eletrotécnica - Técnico em Eletrotécnica (2).

Vale ressaltar que entre as oportunidades citadas acima, há inclusão de vagas para as pessoas que se enquadram nos critérios especificados no certame.

Como requisitos de participação, é necessário que os candidatos possuam idade entre 18 a 25 anos, com curso técnico de nível médio relativo ao cargo de interesse, e estejam em dia com as obrigações do Serviço Militar e da Justiça Eleitoral.

Procedimentos para participar

Os interessados podem efetuar as inscrições no período de 8 a 26 de setembro de 2021, das 8h às 23h59, exclusivamente via internet, no site da Marinha do Brasil, mediante o pagamento de R$ 60,00 de taxa de participação, até o dia 30 de setembro de 2021.

Vale ressaltar para solicitar a isenção da taxa entre os dias 8 e 17 de setembro de 2021, os candidatos devem estar entre os requisitos especificados no edital.

Seleção

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em três etapas, compostas por prova objetiva de conhecimentos profissionais e redação, previstas para serem aplicadas na 1ª quinzena de dezembro de 2021, além de eventos complementares constituídos de: Verificação de Dados Biográficos (VDB); Inspeção de Saúde (IS); Teste de Aptidão Física para Ingresso (TAF-i); Verificação de Documentos (VD); Avaliação Psicológica (AP); e Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração (PH).

O prazo de validade deste Concurso Público terminará no dia do início do Curso de Formação de Cabos (C-FCB), conforme anexo II do certame.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira as Apostilas Digitais deste certame em nosso site.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: