SEPLAG - MG anuncia novas contratações em novo Concurso Público

Como forma de classificação, os inscritos terão que submeter à três etapas de avaliação, confira os detalhes
Terça-feira, 18 de julho de 2023 às 13h31
SEPLAG - MG anuncia novas contratações em novo Concurso Público

Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), juntamente com a Fundação João Pinheiro (FJP) anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de 40 vagas, bem como a formação de cadastro reserva destinado à admissão de profissionais, a fim de atuarem no curso de Graduação em Administração Pública (Csap), ministrado pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho.

As oportunidades ofertadas são destinadas ao cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), nível I, grau A, sendo que deste total, há vagas reservadas aos profissionais que se enquadram nos critérios especificados no edital.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato tenha ensino médio completo, além de possuir o número de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio 2023.

Os interessados em participar do Concurso, podem se inscrever no período de 20 de setembro de 2023 ao dia 5 de outubro de 2023, tendo que observar o horário oficial de Brasília - DF, e forma online, no site do Instituto ACCESS. Para efetivar a inscrição, é necessário realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 60,00. No entanto, os candidatos poderão solicitar a isenção da taxa até o primeiro dia útil subsequente ao término do período de inscrição entre 20 a 22 de setembro de 2023.

Vale ressaltar que para participar deste Concurso Público, o candidato deverá, obrigatoriamente, se inscrever no Enem 2023, para, posteriormente, munido do número de seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do número de inscrição no Enem 2023, efetuar a inscrição neste Concurso Público.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante realização do Exame Nacional do Ensino Médio de 2023 (Enem 2023), constituído de provas objetivas e prova de redação, de caráter eliminatório e classificatório, nos termos deste Edital, e sendo o seu resultado utilizado como mecanismo único de ingresso ao Curso de graduação em Administração Pública (Csap), ministrado pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho.

Os classificados nesta prime etapa, devem se submeter à segunda fase, composta pela habilitação dos candidatos aprovados e classificados na primeira etapa, seguido pela terceira etapa que é a realização e Integralização do Csapm ministrado pela Escola de Governo - FJP, mediante a obtenção do título de graduação, nos termos da Lei Estadual nº 18.974/2010, de caráter eliminatório e classificatório.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, com remuneração mensal no valor de R$ 5.226,60. Além disso, os matriculados no curso de Graduação pública, vão receber benefícios, tais como Gratuidade do ensino, Bolsa de estudo mensal correspondente a um salário-mínimo, nos termos da legislação vigente à época da matrícula para o curso, para os alunos que não sejam servidores públicos do Estado de Minas Gerais e dispensa de ponto, durante o período letivo, para o servidor público estadual da administração direta, autárquica ou fundacional do Poder Executivo do Estado de Minas Gerais, matriculado no Csap.

De acordo com o edital de abertura, o Certame terá validade durante dois anos, contados a partir da data da homologação, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Mais detalhes você confere no edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: