SEME de Valença do Piauí - PI abre vagas para Alfabetizadores e Coordenadores

Terça-feira, 30 de abril de 2013 às 18h25

A Secretaria Municipal de Educação - SEME, torna público o Processo Seletivo Simplificado de Cadastra de Reserva para o município de Valença do Piauí para contratação por tempo determinado de Alfabetizadores e Coordenadores de turmas para atuarem como voluntários Programa Brasil Alfabetizado/BRALFA.

O processo seletivo simplificado destinado à seleção de Alfabetizadores e Coordenadores de turmas para atuarem como voluntários, sem vínculos empregatícios, que assumam tarefas de alfabetizar e coordenar turmas, com adesão por tempo determinado de oito meses no decorrer do ano de 2013.

Poderão participar do processo seletivo todos aqueles que tiverem no mínimo o Ensino Médio e mais de 18 anos de idade, que possuam experiência na Área de EJA nas redes de ensino estadual e municipal e tenham horários disponíveis para desenvolver atividade voluntária de alfabetização de jovens, adultos e idosos.

A seleção para os cargos consistirá da análise de currículo que deverá ser comprovado, tem caráter classificatório, e ficará sob a responsabilidade da Comissão da SEME/ BRALFA.

Das Inscrições:

O período de inscrição será nos dias 2 e 3 de maio de 2013 na SEME, Rua Epaminondas Nogueira, nº 1425 no horário das 8h às 13h com a documentação.

A inscrição é gratuita, portanto não haverá cobrança de taxa de inscrição.

As bolsas concedidas, no âmbito do Programa Brasil Alfabetizado serão destinadas aos voluntários que assumam tarefas de alfabetizador, alfabetizador coordenador de turmas, tradutor intérprete de turma com os seguintes valores:

  • Bolsa classe I: R$ 400,00 mensais para alfabetizador e para tradutor intérprete de libras.
  • Bolsa classe II: R$ 600,00 mensais para alfabetizador - coordenador de turma.

Os resultados serão divulgados, por meio da SEME e serão afixados em local público.

Mais informações no endereço eletrônico do Diário Oficial dos Municípios de Piauí.

Compartilhe: