SEED - RR anuncia inscrições de Processo Seletivo Indígena para Professores Substitutos

O Processo visa atender 1.477 necessidades existentes em Roraima.
Segunda-feira, 13 de março de 2017 às 15h15
SEED - RR anuncia inscrições de Processo Seletivo Indígena para Professores Substitutos

A Secretaria de Estado da Educação e Desportos - SEED de Roraima, anuncia abertura de Processo Seletivo Simplificado Indígena - PSSI voltado à contratação temporária de Professor Substituto, para atender Escolas Estaduais Indígenas do Estado no âmbito da Educação Básica, do ano letivo de 2017.

As vagas são para as funções de Professor Indígena de Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano (386), de Ensino de Língua Materna Indígena 1º ao 9º ano e Ensino Médio - Educação de Jovens e Adultos (482); Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos - Línguas Estrangeiras Modernas - inglesa e espanhola (609).

Para se candidatar, as exigências principais são: ter nacionalidade brasileira ou naturalizado; gozar de perfeita saúde física e mental; ser licenciado ou estar em formação em Pedagogia, tendo que apresentar diploma, certificado de conclusão e Histórico Escolar comprovando o nível de Escolaridade, ou declaração emitida pela instituição comprovando sua matrícula e o semestre/período cursado juntamente com histórico; ter concluído os cursos de Magistérios, Pró Formação (1ª à 4ª série) e PROINFANTIL, apresentando diploma ou certificado de conclusão.

As inscrições vão até o dia 17 de março de 2017 e devem ser feitas no Centro de Formação dos Profissionais de Educação de Roraima - CEFORR, localizado na Avenida Presidente Castelo Branco, nº 668, Bairro Calungá, Boa Vista - RR, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar cópias e originais do Registro Administrativo de Nascimento Indígena - RANI, fornecido pela Fundação Nacional do Índio - FUNAI; Carteira de Identidade; Cadastro de Pessoa Física - CPF; Título de eleitor; Comprovante de residência; Comprovante de escolaridade, Carta de apoio da comunidade atualizado; Curriculum vitae, com cópia dos documentos comprobatórios; Declaração de tempo de Docência e de Acúmulo de Cargo Público.

O processo de seleção será baseado em análise curricular de caráter classificatório; avaliação de títulos; e para os candidatos de língua materna, ainda terá a aplicação de uma prova escrita e entrevista oral, de caráter eliminatório, a respeito do domínio das habilidades e das competências o cargo, prevista para ocorrerem no dia 20 e 21 de março de 2017.

O contratado terá carga horária de 30h semanais e pode atuar em mais de uma escola ou em mais de um turno, recebendo o salário de até R$ 3.782,94, de acordo com a titulação do profissional. Tendo em vista que a vigência do contrato terá validade de um ano, referente ao ano letivo de 2017.

Mais informações podem ser encontradas no edital completo disponível em nosso site.

Jornalista: Anne Honami Abe
Compartilhe: