SEED - RR abre 133 vagas temporárias para Professores Substitutos

Segunda-feira, 8 de abril de 2013 às 18h50
SEED - RR abre 133 vagas temporárias para Professores Substitutos

A Secretaria de Estado de Educação e Desportos (SEED) de Roraima abriu processo seletivo para a contratação de 133 Professores Substitutos, que atuarão em escolas Estaduais Indígenas de diferentes municípios.

Há vagas no Ensino Fundamental, Médio, Educação de Jovens e Adultos e Línguas Ingarikó, Macuxi, Taurepang, Waiwai, Wapichana, Yanomami, Ye'kuana e Patamona.

Os interessados no cargo de Professor Indígena de 1º ao 5º ano deverão ter concluído o curso de Magistério, estar matriculado em curso superior de Pedagogia ou ter formação em curso superior.

Para Professor de Língua Materna Indígena é necessário ter pleno domínio nas formas oral e escrita da língua, além de licenciatura completa ou incompleta a partir do 2º semestre.

Na atividade Professor Indígena do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano, Ensino Médio e EJA também é necessário possuir graduação em licenciatura completa ou incompleta a partir do 4º semestre, bacharelado ou similar em nível superior. Na falta de candidatos com essas formações, poderão ser inscritos indígenas que tenham concluído o Ensino Médio Profissionalizante.

Os aprovados atuarão em uma jornada semanal de 25 horas, sendo 16 de atividades em classes e nove em atividades extraclasse. Os salários variam entre R$ 1.462,62 e R$ 2.031,17.

As etapas de seleção dos candidatos serão compostas de análise curricular, avaliação de títulos, entrevista oral e prova escrita.

É possível se candidatar de 08 a 12 de abril de 2013. As inscrições acontecem no Auditório do Instituto Inskiran, Campus do Paricarana, Bloco C, Sala 07, situado na Avenida Ene Garcez, Bairro Aeroporto, Boa Vista. As cópias dos documentos citados no edital também devem ser entregues.

Compartilhe: