SEE - PB abre vagas para Alfabetizadores e Coordenadores

Inscrições para processo seletivo da SEE-PB terminam hoje! Venha fazer parte do Plano Estadual de Alfabetização de Jovens e Adultos - Ler, Entender e Fazer!
Quarta-feira, 10 de julho de 2013 às 17h04
SEE - PB abre vagas para Alfabetizadores e Coordenadores

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

Termina hoje (10) o período de inscrições para o processo seletivo da Secretaria de Estado da Educação (SEE) da Paraíba. O certame tem como objetivo contratar, pelo período de oito meses, Alfabetizadores e Coordenadores de Turmas de Alfabetização de Jovens e Adultos e Idosos. Os profissionais deverão atuar como voluntários, no âmbito do Plano Estadual de Alfabetização de Jovens e Adultos - Ler, Entender e Fazer.

A bolsa oferecida aos Alfabetizadores e Coordenadores de Turmas varia de R$ 400,00 a R$ 700,00, conforme o número de turmas e público atendido.

O cargo de Alfabetizador exige, no mínimo, o ensino médio completo e disponibilidade para 10 horas semanais.

Já a função de Coordenador de Turma, requer que o candidato seja professor das redes públicas de ensino, desde que atue nas funções de Diretor de Unidade Escolar, Secretário Municipal de Educação, Gestor local do Programa Brasil Alfabetizado ou exerça cargo eletivo, no âmbito municipal ou estadual; possua nível superior completo ou incompleto em Educação; conhecimento básico de informática/internet que permita acessar o Sistema Brasil Alfabetizado (SBA); e tenha disponibilidade de, no mínimo, 15 horas semanais para desenvolver a função de Coordenador de Turmas.

Os interessados devem se inscrever das 8h às 12h e das 14h às 17h, em uma das Gerências Regionais de Educação (GRE"s), conforme endereços disponíveis no Anexo II do edital. No local, o candidato deverá apresentar formulário de inscrição, cópia do RG e CPF, cópia do comprovante de escolaridade, currículo devidamente preenchido e comprovado (conforme modelo disponível nas GRE"s), justificativa das intenções à função e declaração de disponibilidade de carga horária, de no mínimo, 10 horas semanais.

A seleção dos participantes terá como base a análise do currículo e da justificativa, avaliação de títulos e experiência profissional.

Compartilhe: