Seduc - TO oferece 919 vagas para atuação no Programa Brasil Alfabetizado

Seduc-TO abre inscrições para voluntários no Programa Brasil Alfabetizado com mais de 900 vagas em diversas cidades do Tocantins!
Quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013 às 16h40
Seduc - TO oferece 919 vagas para atuação no Programa Brasil Alfabetizado

Desde o dia 4 de fevereiro a Secretaria da Educação do Estado do Tocantins (Seduc-TO) está com inscrições abertas para a seleção de Alfabetizadores, Coordenadores de Turmas e Tradutores Intérpretes da Língua de Sinais (Libras) para alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos, para atuarem como voluntários, no âmbito do Programa Brasil Alfabetizado.

São ofertadas 919 vagas em centenas de cidades do Tocantins e para preenchê-las o candidato deve, preferencialmente, ser professor das redes públicas de ensino, desde que não atue nas funções de Diretor de Unidade Escolar, Secretário Municipal de Educação, Gestor local do Brasil Alfabetizado, Coordenador e Técnicos das Diretorias Regionais de Ensino.

Segundo o edital, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação pagará aos voluntários cadastrados e vinculados a turmas ativas no Sistema Brasil Alfabetizado (SBA) bolsas com valores que variam de R$ 400,00 a R$ 750,00.

Os interessados deverão se inscrever até o próximo dia 14 de fevereiro, nos Setores Regionais de Desenvolvimento da Educação e Ensino Integral das Diretorias Regionais de Ensino, jurisdicionadas ao município de opção do candidato, das 8h às 12h e das 14 às 18h.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação: formulário de inscrição totalmente preenchido em todos os itens, conforme anexo; cópia da carteira de identidade e do CPF; cópia do comprovante de escolaridade; declaração comprovando experiência anterior em educação, preferencialmente, em educação de jovens e adultos, emitida pela Unidade Escolar; currículo, devidamente comprovado, explicitando os requisitos obrigatórios e complementares para a seleção de Alfabetizador, Alfabetizador-Coordenador de turmas e Tradutores-Intérpretes de Libras; e declaração de disponibilidade de carga horária de, no mínimo, 20h semanais, quando se tratar de candidato que trabalhe em outro cargo, como professor junto ao Estado ou Município.

Ainda de acordo com o edital, a seleção dos candidatos será realizada por comissão das Diretorias Regionais de Ensino que analisará os requisitos de caráter obrigatório e complementar. Caso haja empate serão considerados como critérios o maior tempo de experiência em educação de jovens e adultos; maior tempo de experiência na área da educação; maior tempo de experiência na área de Tradutor-Intéprete de Libras; e o candidato que tiver a maior idade.

Compartilhe: