SEDUC - TO abre Concurso para 2.198 vagas de Professores

Governo do Tocantins lança concurso para professores com mais de 2.000 vagas em diversas áreas de atuação. Inscrições abertas até setembro!
Segunda-feira, 10 de agosto de 2009 às 08h37

O Governo do Estado de Tocantins, por meio da Seduc - Secretaria da Educação e Cultura lança no dia 10 de agosto de 2009 (segunda-feira), o edital do Concurso para professores. São 2.198 vagas para o cargo de Professor da Educação Básica do Quadro de Profissionais do Magistério da Educação Básica, para atuação em regência em sala de aula e constituição do cadastro de reserva. O lançamento do edital do Concurso será realizado às 8h30, na Sala de Reuniões do Gabinete do Governador.

A jornada de trabalho para o cargo de Professor da Educação Básica, com atuação no 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e no Ensino Médio e suas respectivas modalidades, será de vinte horas semanais. Já para o cargo de Professor, com atuação no 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e suas respectivas modalidades, será de trinta horas semanais. Havendo necessidade e estando em conformidade com a estrutura curricular e a composição das turmas nas unidades escolares, a jornada de trabalho do Professor da Educação Básica poderá ter variações entre vinte e quarenta horas.

As vagas oferecidas têm por finalidade o atendimento das necessidades de pessoal nos turnos matutino, vespertino e noturno, contemplando Professor de Arte (36), Professor de Biologia (148), Professor de Educação Física (204), Professor de Filosofia (8), Professor de Física (76), Professor de Geografia (121), Professor de História (102), Professor de Língua Estrangeira - Espanhol (11), Professor de Língua Estrangeira - Inglês (124), Professor de Língua Portuguesa (293), Professor de Matemática (266), Professor de Química (66), Professor de Sociologia (12), Professor dos anos iniciais do Ensino Fundamental (646), Professor Instrutor de Libras (19), Professor Intérprete de Libras (66). Serão reservadas 5% do total de vagas previstas aos candidatos portadores de deficiência.

Inscrições:

  • As inscrições devem ser feitas entre a 0h00 do dia 21 de agosto de 2009 até as 23h59 do dia 9 de setembro de 2009 pelo site www.cesgranrio.org.br. O candidato deverá preencher o formulário de inscrição e imprimir o boleto bancário, referente à taxa de inscrição, que poderá ser pago no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Itaú, Banco da Amazônia, Bradesco e casas lotéricas. A taxa de inscrição é de R$ 50,00.
  • As Provas Objetivas e de Redação serão aplicadas em outubro e os candidatos serão comunicados com dez dias de antecedência sobre a data e o local de realização das mesmas. Além das Provas Teórico-Objetivas, haverá a Prova de Avaliação de Títulos.

Mais informações através do endereço eletrônico www.seduc.to.gov.br.

Compartilhe: