Secretaria de Educação - PE abre 4.500 vagas para Contratação Temporária

Segunda-feira, 10 de janeiro de 2011 às 17h52
Secretaria de Educação - PE abre 4.500 vagas para Contratação Temporária

Foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (7 de janeiro de 2011), a portaria conjunta entre as Secretarias de Educação e Administração do Estado (SEE/SAD - www.educacao.pe.gov.br) que autoriza a Seleção Pública Simplificada para a Contratação Temporária de 4,5 mil profissionais. A ação é válida por 12 meses, mas poderá ser prorrogada por mais um ano.

Do total de vagas, 4.404 são para Professores, 50 para Intérprete de Língua Brasileira de Sinais, 22 para Instrutor, e 24 para Braillista. Para se inscrever, os interessados deverão preencher completamente o formulário de inscrição e a tabela de pontuação de análise da experiência docente e de títulos, até o dia 16 de janeiro de 2011. Vale salientar que o profissional só poderá optar por um município, pois, caso contrário, terá validade a última inscrição efetuada.

A seleção será realizada através da análise de experiência docente e de títulos com caráter classificatório e eliminatório. O resultado preliminar será divulgado até 19 deste mês, também no site.

Já os recursos determinados pelos profissionais que não concordarem com a correção do exame, esses deverão ser enviados para o e-mail sdp@educacao.pe.gov.br, no primeiro dia útil, após a divulgação do resultado preliminar. O resultado final será divulgado no dia 24 de janeiro de 2011, quando também haverá a homologação através do Diário Oficial do Estado e do site.

O candidato será convocado, via telegrama, pela Gerência Regional de Educação (GREs) que optou no ato da inscrição. "A ação é necessária porque vai suprir a necessidade de professores no início do ano letivo", explica a Superintendente de Desenvolvimento de Pessoas, ao explicar que, essa necessidade ocorre por conta do reordenamento da rede estadual. O salário de cada profissional será de R$ 768,00, proporcional à carga horária de 150h/aula, jornada de trabalho especificada desta seleção. O decreto de nº 36.085, que autoriza a contratação mencionada, foi publicado no Diário Oficial da quinta-feira (6 de janeiro de 2011).

Compartilhe: