Secretaria de Administração Penitenciária - MA abre dois Processos Seletivos

Segunda-feira, 16 de março de 2015 às 14h48
Secretaria de Administração Penitenciária - MA abre dois Processos Seletivos

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão, anunciou a abertura de dois Processos Seletivos destinados ao credenciamento de profissionais para atuação no município de Rosário.

No primeiro, será constituído cadastro reserva de Auxiliar de Segurança Penitenciária, como consta no edital nº 02/2015. Já no segundo, há credenciamento de Instrutores e Professores para o Curso de Formação Profissional do cargo de Auxiliar de Segurança Penitenciária, que constitui uma das fases da seletiva. O documento de abertura é o 01/2015.

Para concorrer no cargo de Auxiliar, os interessados devem apresentar formação de nível médio ou profissionalizante, enquanto os interessados em atuarem como docentes, precisam possuir ensino superior, na área da matéria a ser lecionada.

Os Instrutores e Professores serão responsáveis pelas disciplinas de Rotinas e Procedimentos Operacionais de Segurança; Gerenciamento de Crise; Mediação de Conflito; Relações Interpessoais; Ética; Defesa Pessoal e Imobilização; Direitos Humanos; Lei de Execução Penal; e Primeiros Socorros em Ambiente Prisional. A remuneração é de R$ 50,00 por cada hora/ aula.

O salário devido aos candidatos convocados para o cargo de Auxiliar de Segurança Penitenciária, é de R$ 1.500,00, considerando a jornada de 40 horas semanais.

As inscrições do edital 1 serão recebidas até às 18h dessa segunda-feira, 16 de março de 2015, mediante a entrega do currículo na Escola de Gestão Penitenciária (Avenida João Pessoa s/nº, Outeiro da Cruz). Já os pedidos de participação na seletiva 2, devem ser efetuados de 17 a 19 de março de 2015, pelo site www.sejap.ma.gov.br.

Para classificar os inscritos em ambas as seletivas serão aplicadas Análise Curricular. No edital para contratação de Auxiliar, ainda há a etapa de Investigação Social. Os respectivos resultados finais serão válidos por um ano/ 12 meses, podendo ser prorrogados.

Mais detalhes podem ser conferidos nos documentos disponíveis em nosso site.

Compartilhe: