Secretaria da Educação - SP abre 4 mil vagas para Professores-Coordenadores

Quarta-feira, 30 de abril de 2008 às 08h43

A Secretaria de Estado de Educação de São Paulo abre inscrições para o Processo Seletivo de docentes para preenchimento do posto de trabalho de Professor Coordenador do Ciclo I do Ensino Fundamental das escolas estaduais.

Sobre as inscrições:

  • As inscrições serão de 28 de abril a 6 de maio de 2008, através do site www.educacao.sp.gov.br, por meio do "link" "Processo Seletivo Professor Coordenador - Ciclo I", no qual preencherá Ficha de Inscrição contendo dados pessoais e funcionais. O candidato informará também o número do "Registro do Servidor" - RS e indicará a Diretoria de Ensino em que pretende se credenciar e onde realizará a prova;
  • Após preencher os dados no site, o candidato deverá comparecer à Diretoria de Ensino por ele indicada até o dia 7 de maio, das 9h00 às 17h00, para confirmar a inscrição.

Cerca de 250 mil professores da rede estadual, efetivos ou temporários, podem participar, desde que tenham, no mínimo, três anos de experiência como docente na rede estadual e licenciatura plena. A prioridade será para professores que trabalham na escola pretendida. Se não houver candidato, profissionais de outras escolas poderão ser selecionados.

Serão 4 mil vagas para professores-coordenadores, todos destinados ao ciclo I do Ensino Fundamental (1ª a 4ª série), com salário inicial é de R$ 1.994,43, para jornada de 40 horas semanais.

Sobre a realização das Provas:

  • A prova será realizada na Diretoria de Ensino indicada pelo candidato, no dia 18 de maio de 2008, com início às 9h00, em local indicado pela respectiva Diretoria de Ensino e terá a duração de 3 horas para responder 20 questões. A designação dos aprovados está prevista para 26 de junho de 2008.

Os professores-coordenadores trabalharão como gestores das mudanças anunciadas em 2007 pela pasta. Eles serão responsáveis, por exemplo, em planejar como as escolas cumprirão as metas de desempenho e como elevar o nível de aprendizado dos alunos. A Secretaria selecionou recentemente 8 mil professores-coordenadores, para Ciclo 2 de Ensino Fundamental (5ª a 8ª ) e Ensino Médio. Todos estão trabalhando.

Compartilhe: