Seap - PA: Concurso Público com mais de 1600 vagas é retificado

Oportunidades são para homens e mulheres, que tenham idade igual ou superior a 18 anos e ensino médio completo
Terça-feira, 6 de julho de 2021 às 12h24
Seap - PA: Concurso Público com mais de 1600 vagas é retificado

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Pará (Seap - PA), por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), informa a todos que o edital do novo Concurso Público que oferta 1.646 vagas para Policial Penal - Agente Penitenciário foi retificado.

De acordo com o documento oficial (retificação I) foram alterados itens referentes à isenção do pagamento da taxa de inscrição, bem como no conteúdo programático sugerido para as provas. Em nosso site você tem acesso aos editais oficiais e pode obter mais informações.

Este Concurso conta com oportunidades imediatas distribuídas nas seguintes cidades: Araguaia (31), Baixo Amazonas (96), Caeté (88), Carajás (108), Guajará (561), Guamá (471), Lago Tucuruí (37), Marajó (27), Rio Capim (57), Tapajós (43), Tocantins (93), e Xingu (34). Deste quantitativo, 1.292 são destinadas a homens e 354 para mulheres, porém, haverá ainda 299 oportunidades voltadas à formação de cadastro reserva.

Quando contratados, estes novos servidores vão atuar em regime de escala de serviço, definida periodicamente, por ato do Secretário de Estado de Administração Penitenciária e farão jus à remuneração de R$ 2.810,00.

Requisitos e Inscrição

Podem se inscrever candidatos que tenham idade igual ou superior a 18 anos, ensino médio completo, Carteira de Nacional de Habilitação (CNH) categorias "A" e "D", bem como aptidão física, mental e psicológica para o exercício da função, dentre outros requisitos que constam no documento oficial.

As inscrições, com taxa de R$ 50,00, serão feitas exclusivamente via internet no endereço eletrônico da empresa organizadora Cetap a partir das 8h do dia 6 de julho até às 23h59 do dia 8 de setembro de 2021.

O candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda, pode solicitar isenção da taxa de inscrição entre os dias 6 e 7 de julho de 2021, seguindo os procedimentos indicados no edital de abertura.

Provas

Este certame é composto de prova objetiva, discursiva, avaliação psicológica, exame médico, prova de aptidão física, investigação social para verificação de antecedentes pessoais, e curso profissional.

As provas objetivas e discursivas terão duração de 4h30 e estão previstas para serem aplicadas em 24 de outubro de 2021, nos seguintes municípios: Belém, Castanhal, Marabá, Santarém, Altamira e Itaituba.

No total, 50 questões vão compor a avaliação que abrangerá temas de língua portuguesa; lei de execução penal; noções de direito administrativo; noções de direito constitucional; noções de direito penal; noções de direito processual penal; conhecimentos específicos.

Validade

Com validade de dois anos, este Concurso pode ser prorrogado uma vez por igual período, conforme determina o edital de abertura disponível para consulta em nosso site.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira a Apostila Digital deste certame em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: