SEAP - MG anuncia Processo Seletivo para o cargo de Agente de Segurança Penitenciário

Esta seleção oferece quatro mil vagas para formação de cadastro reserva na função citada.
Quarta-feira, 17 de outubro de 2018 às 15h35
SEAP - MG anuncia Processo Seletivo para o cargo de Agente de Segurança Penitenciário

Começaram às 10h desta quarta-feira, 17 de outubro de 2018, as inscrições do Processo Seletivo realizado pela Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP), de Minas Gerais, destinado aos candidatos de nível médio ou médio/ profissionalizante.

Esta seleção tem como objetivo o preenchimento de quatro mil vagas no quadro de cadastro reserva do cargo de Agente de Segurança Penitenciário, sendo que 3.132 oportunidades são para o sexo masculino e 868 são para o sexo feminino.

Os candidatos, caso sejam contratados vão atuar nas unidades de Belo Horizonte; Contagem; Vespasiano; Juiz de Fora; Uberaba; Lavras; Divinópolis; Governador Valadares; Uberlândia; Patos de Minas; Montes Claros; Ipatinga; Barbacena; Curvelo; Teófilo Otoni; Unaí; Pouso Alegre e Poços de Caldas em jornadas de 40h semanais, fazendo jus à remunerações de R$ 4.098,45.

Para participar é necessário que interessado se inscreva até o dia 31 de outubro de 2018, pelo endereço eletrônico www.ibfc.org.br, tendo que pagar a taxa no valor de R$ 84,00 até o dia 1º de novembro do mesmo ano.

Com as inscrições aceitas, os concorrentes serão submetidos à quatro etapas de classificação, composta pela Prova Objetiva, Análise de Títulos, Avaliação Psicológica, Comprovação de Idoneidade e Conduta Ilibada - Investigação Social e Curso Introdutório.

A Avaliação Objetiva está prevista para ser aplicada dia 18 de novembro de 2018 e deve ser composta por 50 questões de múltipla escolha, constituídas pela disciplinas de: Língua Portuguesa; Direitos Humanos; Código de Ética e Estatuto do Servidor Público do Estado de Minas Gerais e Conhecimentos Específicos.

Para ter acesso ao Conteúdo Programático acesse o edital de abertura que está disponível em nosso site. Nele você também tem acesso a outras informações sobre este Processo Seletivo, com validade de um ano a contar da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Administração.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira a Apostila Digital deste certame em nosso site.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: