Retificação: Prefeitura de Beruri - AM publica alterações para seu Processo Seletivo

Documento estabelece mudanças no vencimento e carga horária de cargos; veja mais detalhes
Quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022 às 15h54
Retificação: Prefeitura de Beruri - AM publica alterações para seu Processo Seletivo

A Prefeitura de Beruri, localizada no estado do Amazonas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semed), publicou nesta quarta-feira (16), a primeira retificação de seu novo Processo Seletivo Simplificado destinado a contratação de 72 profissionais, bem como a formação de cadastro reserva, para o banco de dados da Semed/Beruri.

De acordo com a nota publicada (retificação I), foram realizadas alterações no vencimento do cargo de Professor Classe A e na carga horária para o cardo de Merendeiro. A analise curricular será realizada entre os dias 16 e 21 de fevereiro de 2022.

Ainda de acordo com o cronograma divulgado na publicação, os candidatos puderam inscrever-se gratuitamente para as vagas de professor ou merendeiro no período de 8 a 14 de fevereiro de 2022, no horário de 8h as 12h e de 14h às 17h, no prédio da Escola Municipal Castelo Branco, situado na avenida Castelo Branco, s/n, Centro, Beruri.

O Processo Seletivo

As ofertas são para professor de educação infantil com domínio na língua indígena; professor de ensino fundamental do primeiro ao quinto ano com domínio na língua indígena; professor de educação multietapa, multisseriado e seriado de sexto a novo ano com domínio na língua indígena, e merendeiro. Ao todo são ofertadas 50 vagas para professores e 22 para merendeiros.

Os profissionais deverem atuar nas comunidades indígenas e zona rural.

Requisitos

Para concorrer ao cargo de merendeiro, o candidato deve ter o ensino fundamental completo, já para as demais oportunidades, é preciso ter o certificado de conclusão do Programa de Formação de Professores Indígenas - Projeto Pirayawara - Magistério Indígena, bem como diploma do curso de pedagogia-intercultural indígena, fornecidos por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC ou curso normal superior, ser professor não indígena que domine a língua indígena e com experiência na área de educação escolar com pelo menos três anos de atuação na área indígena e ter uma carta de anuência (com aval da liderança de sua comunidade).

Aos aprovados e contratados, a carga horária será de 20 a 30 horas semanais, e salários entre R$ 1.219,21 a R$ 1.278,87.

Vale ressaltar que estão previstas as reservas de vagas destinadas para pessoas que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital.

Como Concorrer

O candidato deverá preencher a ficha de inscrição, declarar que atende às condições exigidas no edital e entregar cópia dos documentos necessários. Somente as declarações e os diplomas são obrigatórios a autenticação em cartório. Para efetivar a inscrição é imprescindível a apresentação de todos os documentos exigidos no edital, sob pena de indeferimento sumário da inscrição Será permitida, ao candidato, uma única inscrição.

Será permitida a efetivação da inscrição por terceiros mediante entrega de procuração pública, acompanhada de cópia legível do documento de identidade de candidato e não serão aceitas inscrições fora do prazo estabelecido.

O Processo Seletivo Simplificado consistirá na análise do currículo e exame dos documentos exigidos no edital, que correrá em duas fases. A primeira fase compreende o exame dos documentos exigidos, em caráter eliminatório, e a segunda fase, exclusivamente com os candidatos considerados aprovados na primeira fase, compreende o exame dos documentos apresentados para análise de pontuação de acordo com os critérios especificados em quadro no edital, em caráter classificatório.

Como funcionará a atribuição de pontos para classificação e eliminação estão descritos no edital completo, disponível em nosso site.

O Resultado Final será homologado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e publicado no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Amazonas.

O presente Processo Seletivo Simplificado terá validade de 10 meses a contar da data de publicação da Homologação.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Fernanda Claro
Compartilhe: