Resultado do 4º Concurso Público da Defensoria Pública da União

Abertas as inscrições para 134 vagas de Defensor Público Federal! Não perca essa oportunidade de ingressar na carreira de Defensoria Pública da União!
Segunda-feira, 4 de janeiro de 2010 às 10h29
Resultado do 4º Concurso Público da Defensoria Pública da União

Retificação do Resultado Final da Avaliação de Títulos e do Resultado Final no Concurso, Referentes ao 4º Concurso Público para Ingresso no cargo de Defensor Público Federal de segunda categoria da carreira de Defensor Público Federal, de 21 de dezembro de 2010:

O Defensor Público-Geral Federal, em cumprimento à decisão judicial proferida nos autos da Ação Ordinária nº 11805-70.2010.4.01.3803, em andamento na 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Uberlândia-MG e à decisão da Defensoria Pública da União, 41ª sessão extraordinária, Resolução CSDPU nº 45/2010, torna pública a alteração da nota da avaliação de títulos do candidato sub judice e, em consequência, a retificação do subitem 2.2, do item 3 e do subitem 3.2 do Edital de divulgação de resultado final da perícia médica dos candidatos que se declararam portadores de deficiência, resultado final da avaliação de títulos e resultado final no Concurso, referentes ao 4º Concurso Público para ingresso no cargo de Defensor Público Federal de Segunda Categoria da Carreira de Defensor Público Federal, de 23 de junho de 2010.

Mais informações através do endereço eletrônico do Diário Oficial da União.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

134 vagas de Defensor Público Federal à Defensoria Pública da União

Encontram-se abertas as inscrições ao 4º Concurso Público para ingresso de 134 vagas ao cargo de Defensor Público Federal de Segunda Categoria da Carreira de Defensor Público Federal (www.dpu.gov.br).

O Concurso será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) e pela Defensoria Pública-Geral da União.

  • Será admitida a inscrição provisória exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, solicitada no período entre 10h00 do dia 5 de janeiro de 2010 até às 23h59 do dia 3 de fevereiro de 2010, observado o horário oficial de Brasília-DF. O valor da taxa de inscrição será de R$ 120,00, devendo ser efetuado até a data do vencimento, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança).
  • Para os candidatos que não dispuserem de acesso à Internet, o CESPE/UnB disponibilizará local com acesso à Internet, no período entre 10h00 do dia 5 de janeiro de 2010 até às 23h59 do dia 3 de fevereiro de 2010 (horário oficial de Brasília-DF), observados o dia e o horário de atendimento de cada estabelecimento.
  • Haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição provisória, para os candidatos amparados pelo Decreto nº 6.593, de 2 de outubro de 2008 (estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007, e for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 2007), publicado no Diário Oficial da União de 3 de outubro de 2008. A isenção deverá ser solicitada no período entre 10h00 do dia 5 de janeiro de 2010 até às 23h59 do dia 3 de fevereiro de 2010 (horário oficial de Brasília-DF), no endereço eletrônico.

Da Seleção:

a) Prova Objetiva Preliminar de caráter eliminatório e classificatório;

b) Provas Discursivas Específicas de caráter eliminatório e classificatório;

c) Provas Orais de caráter eliminatório e classificatório;

d) Avaliação de Títulos de caráter classificatório.

As Provas Objetiva Preliminar, Discursivas Específicas e de Títulos serão realizadas nas capitais dos 26 estados da Federação e na capital federal, e a Prova Oral será realizada somente em Brasília-DF.

  • A Prova Objetiva Preliminar terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 6 de março de 2010, no turno da manhã, e a Prova Discursiva Específica referente à peça judicial terá a duração de 4 horas e será aplicada na data provável de 6 de março de 2010, no turno da tarde.
  • A Peça Judicial terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 7 de março de 2010, no turno da manhã, e as questões referentes aos grupos III e IV das Provas Discursivas Específicas terão a duração de 4 horas e serão aplicadas na data provável de 7 de março de 2010, no turno da tarde.

Os locais e os horários de realização das provas serão publicados no Diário Oficial da União e divulgados na Internet, na data provável de 1º de março de 2010. São de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de realização das provas e o comparecimento no horário determinado.

O prazo de validade do Concurso esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Defensoria torna pública, ainda, em virtude das retificações, a abertura do prazo para solicitação de devolução da taxa de inscrição. Os candidatos poderão solicitar a devolução no endereço eletrônico do CESPE/UnB, em link específico, entre às 10h00 do dia 25 de janeiro até às 23h59 do dia 3 de fevereiro de 2010, observado o horário oficial de Brasília-DF.

Para os candidatos que não dispuserem de acesso à Internet, o CESPE/UnB disponibilizará local com acesso à Internet, nas cidades de Maceió-AL, em Manaus-AM, em Goiânia-GO, em Curitiba-PR, e em Porto Velho-RO, observados o dia e o horário de atendimento de cada estabelecimento.

Compartilhe: