Reaberto concurso 042/2011 para Juiz de Direito Substituto no TJ - RS

TJ - RS reabre inscrições para concurso 042/2011 do Tribunal de Justiça com 60 vagas para Juiz Substituto
Quinta-feira, 12 de julho de 2012 às 10h17
Reaberto concurso 042/2011 para Juiz de Direito Substituto no TJ - RS

Foi anunciada a reabertura das inscrições do certame 042/2011 do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ - RS). Segundo consta em documento publicado, o novo período será de 3 de agosto a 6 de setembro, com limite das 21h do último dia e os interessados deverão acessar o endereço eletrônico www.tjrs.jus.br ou pelo site www.officium.com.br. A taxa será de R$ 175,00. Caso o candidato não possua acesso à internet poderá utilizar computadores disponibilizados na sede da Officium (rua Luiz Afonso, nº. 142, bairro Cidade Baixa, Porto Alegre) das 9h às 12h e as 14h às 18h.

Além disso, a prova objetiva fica remarcada para o dia 14 de outubro as 14h em local a ser divulgado.

Para mais informações consulte o edital completo e suas alterações.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TJ - RS suspende temporariamente concurso 042/2011

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ - RS) informa que as inscrições preliminares para o concurso 042/2011, destinado ao cargo de Juiz de Direito Substituto, foram suspensas temporariamente devido ao resultado do pregão presencial, relativo à contratação de serviços técnicos especializados de assessoria para a realização da seleção.

Para mais informações, consulte o edital completo e suas alterações.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tribunal de Justiça - RS abre concurso com 60 vagas para Juiz Substituto

EDITAL Nº 42/2011 - DRH/SELAP/CONJUIZ

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) realizará concurso público para o provimento de 60 vagas para Juiz de Direito Substituto.

Para concorrer, os candidatos deverão ter o título de bacharel em Direito devidamente registrado, haver exercido atividade jurídica pelo período mínimo de três anos, contados a partir da obtenção do grau de bacharel em Direito, e não apresentar antecedentes criminais. A remuneração será de R$ 17.581,75.

As inscrições preliminares poderão ser preenchidas no período de 12 de março a 10 de abril de 2012, no site www.tjrs.jus.br.

O concurso será composto de seis etapas:

  • A primeira será constituída de prova objetiva com 100 questões de múltipla escolha, sobre o conteúdo previsto no edital.
  • A segunda etapa será composta de duas provas, uma discursiva e a outra prática, podendo haver consulta à legislação desacompanhada de anotação ou comentário, vedada a consulta a obras doutrinárias, súmulas e orientação jurisprudencial.
  • Somente os candidatos habilitados nas duas primeiras etapas deverão realizar a inscrição definitiva, mediante a entrega de uma série de documentos descritos no edital. Com a inscrição definitiva, os candidatos então passarão por uma investigação social e sindicância da vida pregressa, que consiste na terceira etapa.
  • Na sequência, a quarta etapa, consistirá na prova oral que será prestada em sessão pública, na presença de todos os membros da Comissão Examinadora, vedado o exame simultâneo de mais de um candidato.
  • A quinta etapa será a apresentação dos títulos para a apreciação.
  • E por fim os candidatos habilitados serão matriculados no Curso de Seleção para Ingresso na Carreira da Magistratura.

As informações quanto as datas locais e horários de realização das provas serão publicadas no no Diário da Justiça Eletrônico e divulgados no site www.tjrs.jus.br.

Compartilhe: