Quatro oportunidades são divulgadas em Processo Seletivo da Prefeitura de Laranjal Paulista - SP

A inscrição somente será efetivada após a confirmação do pagamento da taxa
Sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021 às 20h42
Quatro oportunidades são divulgadas em Processo Seletivo da Prefeitura de Laranjal Paulista - SP

Um novo Processo Seletivo é anunciado pela Prefeitura de Laranjal Paulista, no estado de São Paulo. A seleção para o provimento das vagas tem caráter temporário e a função ofertada é para Operador de Balsa (4), com nível fundamental completo.

Aos aprovados, a jornada de trabalho será de 12x36 horas semanais e o salário tem o vencimento de R$ 1.282,96. Para se inscrever, basta acessar o endereço eletrônico, a partir do dia 5 de fevereiro de 2021 até o dia 20 de fevereiro do mesmo mês. A inscrição somente será efetivada após a confirmação do pagamento no valor de R$ 39,00.

De forma seletiva, este Processo Seletivo é composto por prova objetiva, prevista para ocorrer no dia 14 de março de 2021 às 9h no município. A avaliação terá duração de três horas. Segue abaixo o conteúdo programático exemplificado:

  • Língua Portuguesa

Leitura e interpretação de textos. Alfabeto. Vogal, semivogal e consoante, letras maiúsculas e minúsculas. Encontro vocálico. Encontro consonantal. Dígrafos. Sílaba: número de sílabas, sílaba tônica e sua classificação. Frases afirmativas e negativas. Sinais de pontuação: ponto final, dois pontos, ponto de interrogação e ponto de exclamação. Gênero: masculino e feminino. Antônimos/sinônimos. Diminutivo/aumentativo. Noções básicas de acentuação gráfica. Classes de palavras: substantivos e adjetivos - flexões de gênero, número e grau. Verbos - regulares e auxiliares (ser, ter, haver e estar); conjugação em todos os modos e tempos simples e formas nominais. Artigos (artigos definidos: o, a, os, as; artigos indefinidos: um, uma, uns, umas). Termos essenciais da oração: sujeito e predicado. Ortografia.

  • Matemática e Raciocínio Lógico

Conjuntos: vazio e unitário. Números naturais: operações de adição, subtração, multiplicação e divisão. Números pares e números ímpares. Unidades de medidas: comprimento, superfície, volume e massa. Sentenças matemáticas. Sistema monetário brasileiro. Sistema de numeração decimal. Múltiplos e divisores. Problemas e cálculos de raciocínio lógico. Sucessor e antecessor (até 1000). Resolução e interpretação de problemas envolvendo todas as operações. Números decimais e porcentagem.

  • Conhecimentos Específicos

Marinharia. Primeiros Socorros. Sobrevivência do Náufrago. Regras de manobras, luzes e sinais sonoros. Noções básicas de navegação. Noções básicas de estabilidade. Combate a incêndio. Prevenção da poluição no meio aquaviário;

Este Processo Seletivo tem validade de um ano a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: