PRR - 4º Região prorroga inscrições de Processo Seletivo com duas vagas para estagiários

Participante que não apresentar documentação solicitada, não terá sua inscrição efetivada; veja o novo prazo para se candidatar
Quarta-feira, 7 de abril de 2021 às 15h22
PRR - 4º Região prorroga inscrições de Processo Seletivo com duas vagas para estagiários

A Procuradoria Geral da República da 4ª Região (PRR4) anunciou a prorrogação do prazo de inscrições do Processo Seletivo que tem como intuito formar cadastro reserva de estudantes de nível superior.

As inscrições tiveram início no dia 18 de março de 2021 e, conforme o novo comunicado (retificação I), podem ser feitas até as 19h30 do dia 16 de abril de 2021. mediante o envio dos documentos descritos no edital para o endereço eletrônico prr4-estagio@mpf.mp.br

O objetivo desta seletiva é selecionar candidatos interessados em concorrer às vagas de estágio do programa do Ministério Público Federal, nas áreas de administração (1) e direito (1), para lotação de Porto Alegre.

Podem se candidatar estagiários que estejam matriculados em uma das instituições de ensino conveniadas com a Procuradoria e que tenham concluído, no momento da contratação, pelo menos:

  • segundo ano ou quarto semestre do curso superior, quando tiver dez ou mais semestres de duração;
  • terceiro semestre do curso superior, quando tiver menos de dez semestres de duração;
  • segundo semestre do curso superior, quando a duração do curso for igual a seis semestres;
  • primeiro semestre do curso superior, quando a duração do curso for menor ou igual a quatro semestres;
  • ter concluído, no momento da contratação, no máximo, 80% do curso.

Etapas da seletiva

A seletiva é composta por provas objetivas para o curso de administração e subjetivas para o curso de direito, sendo de caráter eliminatório e classificatório, para ambos cursos.

De acordo com o documento, as provas serão formadas por conteúdos de conhecimentos gerais, conhecimentos específicos e dissertação.

    Validade

    Mediante as necessidades o processo seletivo terá validade de seis meses, a contar da data da assinatura do edital do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Procuradoria Regional da República da 4ª Região.

    Jornalista: Pamela Bugatti
    Compartilhe: