Procuradoria Geral - ES retifica Concurso Público com oito vagas e cadastro reserva

Alteração publicada anuncia a exclusão de um dos subitens do edital de abertura; veja mais detalhes
Sexta-feira, 27 de janeiro de 2023 às 11h59
Procuradoria Geral - ES retifica Concurso Público com oito vagas e cadastro reserva

A Procuradoria Geral do Estado do Espírito Santo - PGE/ES retificou o Concurso Público que ter por objetivo de preencher oito vagas e formar cadastro reserva no cargo de Procurador do Estado de 1ª Categoria.

O documento (retificação II) estabelece a exclusão de um dos subitens do edital, o qual se refere a isenção do pagamento da taxa de inscrição.

A fim de atuar nos cargos é necessário que o candidato tenha a idade mínima de 18 anos, esteja em dia com as obrigações eleitorais, e militares quando do sexo masculino, tenha diploma devidamente registrado no curso de graduação no nível superior em direito, e dentre outros.

Para pessoas que atendem às características listadas no edital, uma porcentagem de vagas será reservada.

O valor do subsídio é de R$ 22.016,07, com carga horária de 35 a 40 horas semanais, devendo ser observado, no exercício das atribuições no âmbito da PGE.

As inscrições devem ser realizadas via site da Cebraspe, entre os dias 6 de janeiro de 2023 a 7 de fevereiro de 2023, até as 18h, com a taxa sendo de R$ 198,00. A isenção do pagamento poderia ser solicitada entre os dias 6 e 12 de janeiro de 2023.

Da Seleção

A avaliação se dará em prova preambular objetiva, prova escrita - teórica e prática, prova oral, exame de investigação social, exames de saúde física e mental, e análise de títulos.

O conteúdo da prova objetiva abordará os temas de direito constitucional, administrativo, tributário, previdenciário, civil, trabalho, processual civil, processual do trabalho e ambiental.

De acordo com o edital de abertura disponível para consulta em nosso site, a primeira etapa está prevista para acontecer no dia 26 de março de 2023.

Este Concurso Público tem validade de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: