Processo Seletivo tem inscrições reabertas pela Prefeitura de Pedro Gomes - MS

Seleção é destinada ao preenchimento de duas vagas ofertadas ao cargo de Agente Comunitário de Saúde; confira
Terça-feira, 2 de março de 2021 às 17h37
Processo Seletivo tem inscrições reabertas pela Prefeitura de Pedro Gomes - MS

No estado do Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Pedro Gomes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde anuncia a reabertura de um novo Processo Seletivo, que agora tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, destinadas à contratação de profissionais ao exercício do cargo de Agente Comunitário de Saúde, a fim de atuar entre as unidades da ESF- I - Geraldo Lopes Rodrigues e ESF - II - Elias Batista dos Reis.

Aos interessados, as inscrições agora podem ser feitas no período de 3 a 9 de março de 2021, de forma presencial, em dias úteis, mediante entrega da ficha de inscrição e demais documentos comprobatórios, no setor de Protocolo da sede da Prefeitura de Pedro Gomes, situada na Rua Minas Gerais, nº 392, Centro. O atendimento é das 7h às 13h. Vale ressaltar que, conforme o documento de seleção, não serão admitidas inscrições de candidatos pertencentes ao grupo de vulnerabilidade ao novo coronavírus (Covid-19).

Para concorrer as vagas ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade mínima em nível médio, além de residir na área da comunidade em que pretende atuar, desde a data da publicação do edital. Ao ser contatado, o profissional deve exercer funções em regime de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 525,89.

Atribuições

Dentre as funções a serem exercidas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: detalhamento das visitas domiciliares, com coleta e registro de dados relativos às atribuições, para fim exclusivo de controle e planejamento das ações de saúde; mobilização da comunidade e o estímulo à participação nas políticas públicas voltadas para as áreas de saúde e sócioeducacional; realização de visitas domiciliares regulares e periódicas para identificação e acompanhamento de situações de risco à família; e demais atribuições especificadas no edital.

Procedimentos para participação

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de avaliação curricular, correspondente aos critérios de pontuação especificados no documento.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, a contratação será firmada pelo prazo de 12 meses, no entanto, o Processo Seletivo terá validade de um ano.

Em nosso site você tem acesso ao edital para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: