Processo Seletivo tem inscrições prorrogadas pela Prefeitura de Caarapó - MS

Seleção é destinada à contratação de profissionais ao cargo de Assistente de Alfabetização; confira
Terça-feira, 18 de abril de 2023 às 16h15
Processo Seletivo tem inscrições prorrogadas pela Prefeitura de Caarapó - MS

No estado do Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Caarapó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura anuncia prorrogação das inscrições de Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga bem como a formação de cadastro reserva destinado à contratação de Assistentes de Alfabetização.

Segundo documento (prorrogação) as inscrições foram prorrogadas, possibilitando os interessados se inscreverem no dias 17, 18 e 19 de abril de 2023, na Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, situada na Avenida Presidente Vargas, nº 465, Centro. O atendimento das 7h às 12h.

Logo, o profissional contratado deverá atuar de forma voluntária no Programa Tempo de Aprender, na Rede Municipal de Ensino, entre as seguintes unidades escolares: EM Cândido Lemes dos Santos (1); EM Professor Moacir Franco de Carvalho; e EM Rui Barbosa.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua idade mínima de 18 anos, além escolaridade em nível médio magistério ou matricula e frequência efetiva no curso de pedagogia ou outra licenciatura na área da educação, ou graduação completa na área da educação.

Ao ser admitido, o voluntário deve exercer funções em jornadas de até 40 horas semanais, distribuídas em cinco horas semanais por turma, no qual será ressarcido no valor de R$ 150,00 correspondente a ajuda de custo mensal a cada turma em que atuar, no qual poderão ser acumuladas até oito turmas.

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: cumprir carga horária de acordo com as diretrizes e especificidades do programa; auxiliar nas atividades estabelecidas e planejadas pelo professor alfabetizador; elaborar e apresentar à coordenação escolar, o relatório de atividades realizadas mensalmente, e demais tarefas afins.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise de currículo, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Jornalista: Vinícius Garcia
Compartilhe: