Processo Seletivo tem cronograma alterado pela Prefeitura de Itiquira - MT

Documento estabelece novas datas para a realização das provas da seleção; confira
Terça-feira, 13 de abril de 2021 às 16h17
Processo Seletivo tem cronograma alterado pela Prefeitura de Itiquira - MT

No estado do Mato Grosso, a Prefeitura de Itiquira anuncia uma nova retificação do Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 118 vagas, bem como a formação de cadastro reserva destinadas à contratação de profissionais, em caráter temporário.

De acordo com o novo documento (retificação V), a realização da prova objetiva, que anteriormente foi suspensa (retificação IV), agora está prevista para o dia 18 de abril de 2021. Já a prova prática tem previsão para ser realizada no dia 9 de maio de 2021.

De acordo com publicação anterior (retificação II), houve uma atualização no conteúdo programático para os cargos de pintor, artífice de copa/cozinha, operador de retroescavadeira e nutricionista. Ocorreu ainda alteração no conteúdo programático para o cargo de professor nível II - área de ciências humanas (retificação I).

Vagas

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos, conforme os respectivos níveis de escolaridade:

  • Fundamental: Auxiliar de educação infantil; Auxiliar de conservação de vias públicas (10); Coletor de entulho/ lixo (8); Auxiliar de serviços gerais (15); Motorista (25); Mecânico - nível II (2); Auxiliar de saúde bucal (2); Agente de combate às endemias (4); Pedreiro (3); Servente (4); Jardineiro (2); Pintor (2); Artífice de copa/ cozinha (6); Operador de moto niveladora/ patrol (2); Operador de retroescavadeira (2); Operador de trator com pneus; Lubrificador (2); Funileiro (1);
  • Médio: Técnico em enfermagem (6); Técnico em raio X; Auxiliar de laboratório (1); Técnico em agropecuária (1); Instrutor desportivo de Jiu-Jitsu (2); Instrutor desportivo de canoagem (1);
  • Superior: Médico PSF - Hospital (5); Bioquímico/ Biomédico (2); Nutricionista (2); Odontólogo (1); Odontólogo especialista em endodontia (1); Psicólogo; Enfermeiro (1); Farmacêutico; Fisioterapeuta; Fonoaudiólogo (1); Engenheiro agrônomo; Assistente social (2); Químico (1); Professor nível II - área de ciências humanas; Professor nível II - área de matemática; e Professor nível II - pedagogia (1).

Requisitos e remuneração

Para concorrer as vagas ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade entre níveis fundamental incompleto, fundamental completo, médio, técnico e superior, relativo ao cargo pleiteado. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 30 a 40 horas semanais, referente a remuneração mensal que alterna entre R$ 1.010,05 a R$ 10.777,93.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, puderam se inscrever de forma presencial no período de 1º a 12 de março de 2021, no qual devem se dirigir as seguintes unidades, munidos da documentação especificada no edital, no horário das 13h às 17h, de acordo com o horário oficial do município:

  • Posto da Cidadania de Itiquira: Avenida Adelino de Souza Campos, nº 41, Centro;
  • Sub Prefeitura Municipal: Avenida Zenaide Avena de Oliveira, Ouro Branco do Sul.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva para todos os cargos. Vale ressaltar que, aos cargos de nível superior, também será realizada prova de títulos. Entretanto, em determinados cargos, será aplicada prova prática, de acordo com os critérios de pontuação prescritos no documento de seleção.

A prova objetiva terá duração máxima de três horas e consistirá em questões que envolvem o seguinte conteúdo programático: língua portuguesa, conhecimentos gerais, conhecimentos específicos.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade de um ano, contado a partir da data de homologação, com possibilidade de prorrogação, exceto ao cargo de professor, no qual terá validade vinculada ao calendário escolar do exercício de 2021.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: