Processo Seletivo Simplificado é retificado pela Ufabc - SP

Documento foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (17); confira
Quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022 às 10h25
Processo Seletivo Simplificado é retificado pela Ufabc - SP

A Universidade Federal do ABC (Ufabc), no estado de São Paulo, anuncia uma retificação do Processo Seletivo Simplificado referente à admissão de cinco professores visitantes.

De acordo com o documento (retificação I), as inscrições, que tiveram início no dia 18 de janeiro de 2022, ficam prorrogadas até 18 de março de 2022, exclusivamente via internet, no site da Universidade. Não será cobrada taxa de participação.

Para participar, é necessário que o candidato tenha ensino superior nas áreas exigidas, seja portador do titulo de doutor, no mínimo, há dois anos, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, tenham aptidão física e mental para o cumprimento do contrato, entre outros.

Há oportunidades disponíveis para a área de Ciências da Computação, nas seguintes subáreas: Arquitetura de Computadores (1), Segurança da Informação (1) e Centrais da Computação: Banco de Dados, Computação Gráfica e Visão Computacional, Engenharia de Software, Inteligência Artificial, Aprendizado de Máquina, Mineração de Dados, Teoria da Computação e Otimização, Paradigmas e Linguagens de Programação, Educação mediada por Computador, Redes de Computadores, Circuitos e Sistemas Digitais, Sistemas Distribuídos, Computação Paralela, Programação para Web e Dispositivos Móveis (3).

Vale ressaltar que algumas das vagas estão reservadas para profissionais que se encaixem nas especificidades presentes no edital.

Sob jornada de trabalho de 40 horas semanais, o profissional contratado receberá salário base mensal no valor de R$ 9.616,18, já acrescido de retribuições.

Seleção e validade

Como método de seleção, será realizada prova de títulos, de caráter eliminatório e classificatório, e análise do plano de trabalho e/ou projeto de pesquisa a ser executado, com caráter meramente classificatório. Em caso empate, a vantagem será dada ao candidato que tiver a maior nota na prova de títulos.

A validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado a partir da assinatura do primeiro contrato, com possibilidade de ser prorrogado por igual período, a critério da administração.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: