Processo Seletivo para voluntários em Marechal Deodoro - AL oferta 12 vagas

Seleção se destina ao preenchimento de 12 vagas de profissionais do magistério para o Mais Alfabetização
Quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022 às 09h56
Processo Seletivo para voluntários em Marechal Deodoro - AL oferta 12 vagas

A Prefeitura de Marechal Deodoro, no estado do Alagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), tornou pública a realização de seu novo Processo Seletivo Simplificado de Assistentes de Alfabetização voluntários para o programa Mais Alfabetização.

A seleção se destina ao preenchimento de 12 voluntários ao programa Tempo de Aprender, e para participar, o candidato deve ter a idade mínima de 18 anos; ter, no mínimo, formação em pedagogia ou cursando; possuir curso e/ou habilidade na atividade de apoio à docência; residir no município de Marechal Deodoro; entre outros requisitos.

O assistente de alfabetização poderá atuar em dois tipos de unidades escolares, vulneráveis (período de 10 horas) ou não vulneraríeis (período de cinco horas). Os atendimentos somados de cada assistente a escolas não podem ultrapassar 40 horas semanais. Assim, o Assistente de Alfabetização terá carga horária diária mínima de 60 minutos por turma, com a taxa de ressarcimento no valor é R$ 150,00 por turma trabalhada com a carga horária de 5h semanal.

Inscrições:

A inscrição será realizada, gratuitamente, na Secretaria Municipal de Educação localizada na Rodovia Edival Lemos, Taperaguá, S/N no período de 16 a 18 de fevereiro de 2022.

Seleção:

A seleção se dará através da análise de Currículo comprovado, prova de conhecimentos básicos na área de alfabetização e entrevista. A comprovação do currículo se dará por meio da apresentação dos documentos apresentados na inscrição que atestam a titularidade do candidato, valendo até 10 pontos. As provas escrita e didática, previstas para o dia 23 de janeiro de 2022, também pontuarão no máximo 10 pontos para cada uma. E a entrevista está prevista para o dia 7 e 8 de março de 2022.

Vigência:

Os voluntários prestarão as atividades de Assistentes de Alfabetização, pelo prazo de seis meses, período este que poderá ser alterado de acordo com normas e diretrizes estabelecidas pelo FNDE/MEC.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: