Processo Seletivo para professor visitante na área de física é divulgado pela UFABC

Oportunidade singular na UFABC: seleção busca doutores em física oferecendo salário atrativo e contrato flexível. Inscrições abertas até 6 de julho!
Sexta-feira, 27 de maio de 2022 às 11h49
Processo Seletivo para professor visitante na área de física é divulgado pela UFABC

A Universidade Federal do ABC (UFABC) anuncia Processo Seletivo para contratação de um Professor Visitante na área de Ensino de Física.

Em regime de trabalho de 40 horas semanais de trabalho, em tempo integral, com dedicação exclusiva, o profissional deve receber remuneração no valor de R$ 9.616,18, equivalente à soma do vencimento básico e retribuição por titulação da Classe Adjunto-A1 da carreira do Magistério Superior.

Dentre as vagas ofertadas, há chances àqueles que se enquadram nos critérios determinados no documento oficial.

O profissional contratado na condição de Professor Visitante deverá ser portador do título de doutor há, no mínimo, dois anos, ser docente ou pesquisador de reconhecida competência na área, ter produção científica relevante, preferencialmente nos últimos cinco anos, além de cumprir demais requisitos especificados no edital.

Os interessados podem realizar inscrição do dia 7 de junho de 2022 ao dia 6 de julho de 2022, por meio do site do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH). Não será cobrada taxa de inscrição.

Como forma de seleção, os candidatos serão submetidos à prova de títulos e análise do plano de trabalho ou projeto de pesquisa a ser executado.

A duração do contrato de professor visitante será de um ano para professor de nacionalidade brasileira, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a dois anos; e um ano para professor de nacionalidade estrangeira, podendo ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a quatro anos.

O prazo de validade do processo seletivo será de um ano, contado a partir da data de assinatura do primeiro contrato, podendo ser prorrogado, no máximo, por igual período, a critério da Administração.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital de abertura que consta em nosso site.

Jornalista: Beatriz Monteiro
Compartilhe: