Processo Seletivo para professor substituto no campus de Piripiri é aberto pelo IFPI

Além da vaga de preenchimento imediato, ainda há chance para formação de cadastro reserva
Segunda-feira, 30 de novembro de 2020 às 08h50
Processo Seletivo para professor substituto no campus de Piripiri é aberto pelo IFPI

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) torna público Processo Seletivo destinado à admissão de um técnico especializado tradutor e intérprete de língua brasileira de sinais - libras, a fim de atuar no campus de Piripiri.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham graduação especialização, curso técnico, curso de formação continuada ou certificado de proficiência - Prolibras, idade mínima de 18 anos, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, tenham aptidão física em mental para o exercício das atribuições do cargo.

A carga horária semanal a ser cumprida é de 40 horas e o salário base ofertado equivale a R$ 4.180,66, mais auxílio-alimentação de R$ 458,00.

Inscrição e seleção

Os interessados poderão se inscrever, exclusivamente via internet, no site do Instituto Federal, no período de 27 de novembro a 1º de dezembro de 2020. Não será cobrada taxa de participação.

Como método de seleção, serão realizadas duas etapas, sendo elas: prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, e prova de títulos, com caráter meramente classificatório. Para aplicação da primeira fase, estão previstos os dias 8 e 9 de dezembro de 2020. Caso haja empate, a preferência será dada ao candidato que obtiver maior número de pontos na prova prática.

Atribuições e validade

Algumas das atribuições do cargo são as seguintes: efetuar a comunicação entre surdos e ouvintes, surdos e surdos, surdos e surdos-cegos, surdos-cegos e ouvintes, por meio da Libras para a língua oral e vice-versa; traduzir e interpretar, em Língua Brasileira de Sinais/Língua Portuguesa, as atividades didático pedagógicas e culturais de ensino, pesquisa e extensão, desenvolvida nos cursos técnicos de níveis fundamental, médio e no ensino superior, de forma a viabilizar o acesso aos conteúdos curriculares, em sala de aula e demais ambientes acadêmicos, entre outras.

O presente Processo Seletivo terá validade de 12 meses, a contar da data de publicação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Demais informações podem ser obtidas por meio do edital disponível em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: