Processo Seletivo para professor na Etec de São Paulo tem edital divulgado

Candidatos passarão por dois tipos de prova como forma de seleção; confira
Sábado, 20 de março de 2021 às 10h15
Processo Seletivo para professor na Etec de São Paulo tem edital divulgado

A Escola Técnica Estadual Cepam (Etec), na cidade São Paulo, divulgou um Processo Seletivo referente à formação de cadastro reserva de professor de ensino médio e técnico.

O documento traz oportunidade para o curso de Serviços Públicos Integrado ao Ensino Médio (MTec - Programa Novotec Integrado), na disciplina de Língua Portuguesa, Literatura e Comunicação Profissional (Base Nacional Comum/ ETIM/ MTec).

É necessário que os candidatos tenham graduação ou licenciatura nas áreas exigidas, idade mínima de 18 anos, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, tenham aptidão física e mental para o exercício das obrigações da função, dentre outros.

O salário mensal ofertado se dará de acordo com a quantidade de horas-aula ministradas, estas que não podem ultrapassar o limite de 200, e cada uma delas equivale a R$ 18,35.

Inscrição e seleção

As candidaturas serão recebidas no período de 25 de março até às 23h59 do dia 8 de abril de 2021, exclusivamente via internet, no site da Etec. Vale ressaltar que não será cobrada taxa de participação.

Para selecionar os candidatos, serão realizadas duas etapas, sendo elas: exame de memorial circunstanciado - prova de títulos e prova de métodos pedagógicos - prova objetiva de habilidades operacionais ou técnicas, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

Caso haja empate, a preferência será dada ao candidato que tiver idade igual ou superior a 60 anos completos, em cumprimento a Lei nº 10.741, de 01/10/2003 (Estatuto do Idoso), entre si e frente aos demais.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, contado a partir da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: