Processo Seletivo para estágio de nível superior é anunciado pelo MP - MG

Seleção oferece oportunidades para estudantes dos cursos de Administração, Processos Gerenciais, Gestão Pública, Ciências do Estado ou cursos afins
Segunda-feira, 24 de julho de 2023 às 15h33
Processo Seletivo para estágio de nível superior é anunciado pelo MP - MG

O Ministério Público do estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio da Procuradoria-Geral de Justiça, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, com o objetivo de preencher três vagas e formar cadastro reserva de estagiários de nível superior.

Para concorrer a uma das oportunidades é necessário que o candidato seja estudante dos cursos de Administração, Processos Gerenciais, Gestão Pública, Ciências do Estado ou cursos afins, esteja matriculado e frequente no 2º ao penúltimo semestre de graduação, nas instituições de ensino devidamente conveniadas.

Ao serem admitidos, o profissional deve cumprir jornadas de 30 horas semanais, sendo seis horas diárias, recebendo bolsa-auxílio de R$ 1.250,00 e auxílio-transporte, de R$ 12,00 por dia estagiado presencialmente.

Os interessados poderão se inscrever no período a partir de hoje, 24 de julho de 2023 até o dia 4 de agosto de 2023, de forma online, tendo que preencher o formulário eletrônico. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva e discursiva, prevista para o dia 22 de agosto de 2023, às 14h, realizada na Rua Avenida Álvares Cabral, 1740, 1º andar, Sala de aula do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - Ceaf Professor Waldemar Antônio de Arimatéia.

As provas serão compostas com perguntas nos temas de Fundamentos da Administração, Resolução PGJ nº 48, de 28 de outubro de 2021, Informática básica e Atualidades relevantes

Os classificados nas duas etapas devem ser submeter à mais uma fase composta pela entrevista.

Este Processo Seletivo tem validade de seis meses, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Outros detalhes desta seleção você confere no edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: