Processo Seletivo para estagiários de tecnologia da informação é aberto pelo TJ - PR

Oportunidades são destinadas aos estudantes de pós-graduação para atuação no Núcleo de Estatística e Monitoramento da Corregedoria em Curitiba
Quinta-feira, 13 de abril de 2023 às 17h24
Processo Seletivo para estagiários de tecnologia da informação é aberto pelo TJ - PR

Estão abertas, a partir desta quinta-feira (13), as inscrições do novo Processo Seletivo do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) que tem como objetivo contratar estagiários de nível superior de pós-graduação em tecnologia da informação.

Esta seleção busca preencher vagas e/ou formar cadastro reserva no Núcleo de Estatística e Monitoramento da Corregedoria em Curitiba, onde os admitidos deverão atuar em carga horária de seis horas diárias e de 30 horas semanais, e serão beneficiados com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 2.132,14 e auxílio-transporte de R$ 11,00 por dia efetivamente estagiado.

De forma gratuita, os interessados em participar devem efetuar as inscrições até às 23h59 do dia 2 de maio de 2023, exclusivamente pela internet, mediante preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do TJ - PR.

Os candidatos inscritos serão avaliados em duas fases compostas por prova com dez questões objetivas e uma questão discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista somente com os alunos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% de aproveitamento total da prova. Na classificação final constarão todos os candidatos que atingirem a pontuação mínima.

Vale ressaltar que a prova será realizada presencialmente, na data prevista de 12 de maio de 2023, no horário das 14h às 17h, sem consulta e abrangerá questões nos conteúdos de Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário; matemática e raciocínio lógico; lógica de argumentação e conhecimentos específicos.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do edital de classificação final. Já o período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de Pessoa com Deficiência (PcD).

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: