Processo Seletivo para estagiários de nível superior é divulgado em Porto Alegre - RS

Seleção busca preencher três vagas e formar cadastro reserva dentre estudantes matriculados a partir do terceiro semestre em diversos cursos; confira
Segunda-feira, 7 de junho de 2021 às 08h37
Processo Seletivo para estagiários de nível superior é divulgado em Porto Alegre - RS

A Prefeitura de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, torna pública a realização do novo Processo Seletivo que tem como objetivo a admissão de estagiários de nível superior para atuação junto à Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Smap).

Há oportunidades para o preenchimento de três vagas, além da formação de cadastro reserva, disponibilizadas entre os estudantes matriculados a partir do terceiro semestre dos cursos de administração, administração pública e administração de empresas (3); ciências contábeis; ciências econômicas; gestão pública e direito.

Quando contratados, os estagiários deverão desempenhar atividades em carga horária de no máximo seis horas diárias e de 132 horas por mês. O valor da bolsa-auxílio será condicionado à carga horária efetiva realizada pelo estagiário, atendendo a Lei Federal 11.788/08 e o Decreto Municipal 16.132/08.

De forma gratuita, os interessados deverão efetuar as inscrições somente pela internet, no banco de interesse de estágio da Prefeitura Municipal. Serão pré-selecionados no total de 40 candidatos entre os cursos de administração, administração pública e administração de empresas e 20 participantes para cada um dos demais cursos, conforme disponibilidade no banco de interesse de estagiários, seguindo os critérios estabelecidos no edital.

Como método de classificar os candidatos inscritos, será realizada uma prova objetiva online composta por dez questões nos conteúdos de língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático e Excel, com duração de uma hora.

A validade deste Processo Seletivo será de seis meses a partir da publicação do resultado e poderá ser renovado por igual período, enquanto a contratação ocorrerá por um período de 180 dias, cuja renovação por igual período fica submetida ao bom desempenho das atividades, a ser avaliada pelo supervisor local de estágio.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: