Processo Seletivo para estagiário é divulgado pela DPE - AL

Seleção é destinada à formação de cadastro reserva de estudantes de direito para a comarca de Penedo
Segunda-feira, 18 de janeiro de 2021 às 17h46
Processo Seletivo para estagiário é divulgado pela DPE - AL

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas tornou pública a realização de um novo Processo Seletivo destinado à formação de cadastro reserva para estagiário, para atuação na comarca de Penedo.

A seleção é destinada a estudantes entre quinto e nono período do curso de bacharelado em direito, que devem comprovar a escolaridade por meio de certidão expedida pela instituição de ensino superior.

As atividades de estágio serão desenvolvidas em jornadas de 30 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de um salário mínimo, além de auxílio transporte no valor de R$ 50,00 mensais. O estágio terá duração de seis meses, prorrogáveis por períodos sucessivos até o máximo de dois anos, ou até a conclusão do curso.

Os interessados poem se candidatar de forma gratuita no período entre 11 e 18 de janeiro de 2021, por meio de formulário que será disponibilizado no endereço eletrônico assessoria.dpepenedo@gmail.com.

O processo de seleção dos candidatos consistirá em um prova de conhecimentos específicos, com duração de duas horas, que será realizada por videoconferência (sala virtual), em link que será enviado até 24 horas do horário da prova para o e-mail fornecido pelo candidato no momento da inscrição.

A avaliação está prevista para ser realizada no dia 25 de janeiro de 2021, e versará sobre questões no conteúdo programático de princípios e atribuições institucionais da defensoria pública, direito civil, direito da família, responsabilidade civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito processual penal e execução penal e legislação penal especial.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: