Processo Seletivo para docente é retificado pela EACH da USP

Foram feitas atualizações no conteúdo programático, bem como outras disposições gerais do edital; confira
Sexta-feira, 11 de setembro de 2020 às 10h51
Processo Seletivo para docente é retificado pela EACH da USP

A Universidade de São Paulo (USP), por meio da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), divulgou uma retificação referente ao Processo Seletivo que visa à admissão de um docente, por tempo determinado, para atuar como professor contratado III.

Segundo o documento (retificação I), foram feitas atualizações no conteúdo programático, bem como outras disposições gerais do edital, que podem ser consultadas na íntegra em nosso site.

Vale ressaltar que a oportunidade disponível é para atuação nas seguintes disciplinas: Sociedade, Multiculturalismo e Direitos; Resolução de Problemas I e II, e Estudos Diversificados I e II.

A jornada de trabalho a ser cumprida é de 12 horas semanais e o salário base ofertado equivale a R$ 1.918,72.

Inscrição

As inscrições serão recebidas no período de 8 até às 16h do dia 22 de setembro de 2020 (horário de Brasília), exclusivamente via internet, no site da Universidade. Logo após, é necessário que os candidatos enviem requerimento dirigido à Diretora da Escola de Artes, Ciências e Humanidades, contendo dados pessoais e área de conhecimento (especialidade) a que concorre, acompanhado dos seguintes documentos:

  • Documento de identificação (RG, CRNM ou passaporte);
  • CPF (para candidatos brasileiros);
  • Prova de que é portador do título de Doutor, outorgado ou reconhecido pela USP ou de validade nacional;
  • Memorial circunstanciado e comprovação dos trabalhos publicados, das atividades realizadas pertinentes ao certame e das demais informações que permitam avaliação de seus méritos, em formato digital.

Seleção

Para selecionar os candidatos, serão realizadas duas etapas: julgamento do memorial com prova pública de arguição e prova didática. Em caso de empate, a Comissão de Seleção procederá ao desempate com base na média global obtida por cada candidato.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do documento oficial disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: