Processo Seletivo para Conselheiro Tutelar é anunciado pela Prefeitura de Dores do Indaiá - MG

Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível médio e ter pelo menos 21 anos de idade
Terça-feira, 22 de março de 2022 às 20h51
Processo Seletivo para Conselheiro Tutelar é anunciado pela Prefeitura de Dores do Indaiá - MG

A partir do dia 23 de março de 2022 são recebidas as inscrições para o Processo Seletivo da Prefeitura de Dores do Indaiá, no Estado de Minas Gerais, que busca a contratação de Conselheiros Tutelares para atuarem no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

No total, existem cinco vagas para cargo e podem concorrer as oportunidades os profissionais que possuírem pelo menos 21 anos de idade e tenham formação de nível médio. Além da escolaridade também é preciso estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.

Estes profissionais deverão exercer as atividades em jornadas de 40 horas semanais de trabalho, com remuneração de R$ 1.100,00 ao mês.

Os interessados em participar da seleção deverão realizar as inscrições até o dia 1º de abril de 2022, apenas de maneira presencial na sede da Prefeitura, que está localizada na Praça Rosário, nº 268, Centro, nos horários de 8h às 17h.

A classificação dos concorrentes deverá acontecer por meio de prova de conhecimento, que tem aplicação prevista para ocorrer no dia 3 de abril de 2022. Na avalição deverão ser cobrados os temas de versará sobre a Lei Federal no 8.069/90- Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) atualizada pela Lei Federal no 12.696/2012, a Lei Municipal que dispõe sobre a política municipal de atendimento dos direitos da criança e do adolescente e o Regimento Interno do Conselho Tutelar. Os concorrentes também serão submetidos à avaliação psicológica.

Para mais detalhes sobre o Processo Seletivo basta acessar o edital disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: