Processo Seletivo na cidade de Maringá é divulgado pelo MP - PR

Inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de abril de 2022; veja como participar
Domingo, 10 de abril de 2022 às 10h44
Processo Seletivo na cidade de Maringá é divulgado pelo MP - PR

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a admissão de estudantes de nível superior de pós-graduação em direito.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na 11º Promotoria de Justiça de Maringá, além da formação de cadastro reserva.

Poderão participar desta seleção os candidatos graduados no curso de direito e estar matriculado em uma pós-graduação compatível com a área de atuação da vaga ofertada, ter disponibilidade de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde e ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.

O estudante selecionado irá desempenhar atividades em carga horária semanal de 30 horas, e fará jus, ainda, a bolsa-auxílio no valor de R$ 1.981,20, e auxílio-transporte, no valor de R$ 198,00.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 6 a 13 de abril de 2022, o Gabinete da 11º Promotoria de Justiça do Ministério Público em Maringá, situada à Rua Arthur Thomas, 575,3º andar, Zona 01, nesta cidade e Comarca de Maringá, no horário das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursiva, no qual envolverá os temas de direito penal; direito processual penal e legislação penal especial.

É importante destacar que a prova está prevista para ser realizada no dia 20 de abril de 2022, no Salão do Tribunal do Júri, localizado na Avenida Tiradentes, nº 380, Centro, nesta cidade e Comarca de Maringá, com inicio às 13h30. Também haverá a analise de currículo, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: