Processo Seletivo é promovido pela Prefeitura de Taquarussu - MS

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de Assistente de Alfabetização; confira
Terça-feira, 29 de março de 2022 às 11h57
Processo Seletivo é promovido pela Prefeitura de Taquarussu - MS

No estado do Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Taquarussu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Assistente de Alfabetização.

Logo, o profissional contratado deverá atuar de forma voluntária no Programa Tempo de Aprender, a fim de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua idade mínima de 18 anos, além de ter no mínimo formação em normal médio, ou estar matriculado e com frequência efetiva no curso de pedagogia ou formação completa, além de possuir curso e habilidade na atividade de apoio a docência. Ao ser admitido, o voluntário deverá exercer funções em jornadas de cinco a dez horas semanais por turma, desde que não ultrapasse a jornada máxima de 40 horas semanais, com carga horária mínima de 60 minutos por turma.

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: participar do planejamento das atividades juntamente com a coordenação do programa escola; cumprir carga horária de acordo com as diretrizes e especificidades do programa; auxiliar professor alfabetizador nas atividades estabelecidas e planejadas; acompanhar o desempenho escolar dos alunos, bem como o controle de frequência; elaborar e apresentar à coordenação, o relatório dos conteúdos e atividades realizadas mensalmente; e demais tarefas afins.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever gratuitamente, de forma presencial, no período de 28 a 30 de março de 2022, na Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Benedito Machado, nº 25. O atendimento é das 7h às 13h.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise de currículo, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado durante o período de oito meses.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: