Processo Seletivo é promovido pela Prefeitura de Coronel Sapucaia - MS

Seleção é destinada à contratação de profissionais ao cargo de Assistente de Alfabetização; confira
Terça-feira, 26 de abril de 2022 às 08h59
Processo Seletivo é promovido pela Prefeitura de Coronel Sapucaia - MS

No estado do Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Coronel Sapucaia, por meio da Secretaria Municipal de Educação anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de duas vagas destinadas à contratação de Assistentes de Alfabetização.

Logo, o profissional contratado deverá atuar de forma voluntária no Programa Tempo de Aprender, em turmas de alfabetização dos 1º e 2º anos do ensino fundamental, nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua idade mínima de 18 anos, além possuir escolaridade em nível médio completo, ser estudante de pedagogia ou possuir licenciatura completa na área e experiência com alfabetização. Ao ser admitido, o voluntário deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, no qual será ressarcido no valor de R$ 150,00 correspondente a ajuda de custo mensal a cada turma em que atuar, para fins de ressarcimento de despesas relativas à alimentação e transporte, no qual pode totalizar até R$ 1.200,00 mensais.

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: cumprir carga horária de acordo com as diretrizes e especificidades do programa; colaborar com o desempenho das atividades e garantir o processo de alfabetização em sala de aula juntamente com o professor regente; acompanhar o desempenho escolar dos alunos; elaborar o relatório e preencher o recibo mensal das atividades desenvolvidas; e demais tarefas afins.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever gratuitamente, de forma presencial, no período de 26 a 28 de abril de 2022, na Prefeitura Municipal, com atendimento das 8h às 13h.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise de currículo, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante o ano de 2022, com possibilidade de ser prorrogado para o ano seguinte.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: