Processo Seletivo é promovido pela Prefeitura de Alto Taquari - MT

Seleção é destinada ao preenchimento de 15 vagas ofertadas ao cargo de Professor e Apoio Pedagógico Substituto; confira
Terça-feira, 11 de outubro de 2022 às 17h50
Processo Seletivo é promovido pela Prefeitura de Alto Taquari - MT

No estado do Mato Grosso, a Prefeitura de Alto Taquari anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo no preenchimento de 15 vagas, destinadas à contratação de profissionais, por tempo determinado.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos: Professor - Pedagogia (1); Professor - Pedagogia - Educação Infantil; L Professor - Letras (1); Professor - Educação Física (1); Professor - História (1); Professor - Geografia (1); Professor - Ciências (1); Professor - Arte (1); Auxiliar de Desenvolvimento (1); Facilitador de Oficina (1); Inspetor de Alunos (1); Merendeira (1); Monitor de Educação Infantil (1); Agente de Serviço Público (1); e Motorista (1).

Para concorrer as vagas ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade entre níveis fundamental, médio e superior, conforme o respectivo cargo pleiteado. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 20 a 40 horas semanais, referente a remuneração que alterna no valor entre R$ 1.741,39 a R$ 4.061,68.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever no período de 17 de outubro de 2022 a 16 de novembro deste mesmo ano, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, situada na avenida Macário Subtil de Oliveira, nº 1.060, Centro. O atendimento é das 7h às 10h e das 12h às 16h, observando o horário local do estado do Mato Grosso.

Etapas de classificação

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de títulos, além de prova escrita realizada nas dependências da Escola Municipal Professora Elzinha Lizardo Nunes, às 7h, nas seguintes datas previstas, conforme os respectivos cargos:

  • Professor e Merendeira: data prevista de 27 de novembro de 2022;
  • Auxiliar de Desenvolvimento, Facilitador de Oficina, Inspetor de Alunos, Monitor de Educação Infantil e Motorista: data prevista de 29 de dezembro de 2022;
  • Agente de Serviço Público: data prevista de 11 de dezembro de 2022.

A prova escrita terá duração máxima de três horas consistirá em questões que envolvem as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e específicos, conhecimentos sobre legislação e questão subjetiva específica.

Além da etapa anterior, os candidatos inscritos no cargo de merendeira serão submetidos à fase de prova prática, com realização prevista para 4 e 11 de dezembro de 2022, assim como o cargo de motorista, no qual será aplicado nos dias previstos de 11 e 12 de dezembro de 2022, das 7h às 15h, conforme o horário oficial do estado do Mato Grosso, no mesmo local de realização da prova objetiva.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo será válido até 31 de dezembro de 2023, contado a partir da data da homologação do resultado, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: