Processo Seletivo é divulgado pelo MP - PR na Promotoria de Loanda

Inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de julho de 2022; veja como participar
Sexta-feira, 22 de julho de 2022 às 08h24
Processo Seletivo é divulgado pelo MP - PR na Promotoria de Loanda

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a admissão de estagiário de nível superior de graduação em direito.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na 2º Promotoria de Justiça de Loanda, além da formação de cadastro reserva. O estudante selecionado receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 1.056,80 e auxílio-transporte no valor de R$ 242,00.

Poderão participar desta seleção, os acadêmicos do curso de direito devidamente matriculados conforme os períodos estabelecidos no edital, com disponibilidade de horário de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 21 a 29 de julho de 2022, na sede do Ministério Público na comarca de Loanda, situada na Rua Roma, nº 1062, Bairro Alto da Glória, no horário das 13h30 às 17h30.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, composta por questões objetivas e/ou discursivas, prevista para ser realizada no dia 1º de agosto de 2022, com inicio às 9h, na sede da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, situada na Rua Roma, nº 905, Alto da Glória.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de direito penal e direito processual civil.

Também será realizada entrevista, com os três primeiros candidatos na prova escrita, no dia 3 de agosto de 2022, a partir das 10h30, no gabinete da Segunda Promotoria de Justiça.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: