Processo Seletivo é divulgado pelo MP - PR na cidade de Guarapuava

Seleção busca formar cadastro reserva de estagiário de graduação em direito
Segunda-feira, 14 de março de 2022 às 12h27
Processo Seletivo é divulgado pelo MP - PR na cidade de Guarapuava

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva de estagiário de nível superior de graduação em direito.

Os estudantes contratados deverão atuar nas seguintes localidades: 1ª Promotoria; 2ª Promotoria de Justiça; 4ª Promotoria de Justiça; 5ª Promotoria de Justiça; 6ª Promotoria de Justiça; 7ª Promotoria de Justiça; 8ª Promotoria de Justiça; 11ª Promotoria de Justiça; Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (GEPATRIA).

Poderão participar desta seleção, os acadêmicos do curso de direito devidamente matriculados a partir do quarto semestre, com disponibilidade de horário de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira. O estudante selecionado receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 1.056,80 e auxílio-transporte no valor de R$ 198,00.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 10 a 18 de março de 2022, mediante o envio da documentação especificada no edital para o seguinte endereço eletrônico: guarapuava.secretaria@mppr.mp.br.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursiva, no qual envolverá os temas de direito constitucional; direito penal; direito processual penal; direito civil; direito processual civil.

É importante destacar que a data e horário da prova serão divulgados posteriormente, no dia 22 de março de 2022.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: