Processo Seletivo é anunciado pelo MP - PR na cidade de Sarandi

Seleção busca admitir e formar cadastro reserva de estagiário de nível superior em direito
Sábado, 2 de abril de 2022 às 10h54
Processo Seletivo é anunciado pelo MP - PR na cidade de Sarandi

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à contratação de estagiário de graduação em direito.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na 1ª Promotoria de Justiça do Foro Regional de Sarandi, além da formação de cadastro reserva. O estudante selecionado receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 1.056,80 e auxílio-transporte no valor de R$ 198,00.

Poderão participar desta seleção, os acadêmicos do curso de direito devidamente matriculados entre o segundo e quarto ano, com disponibilidade de horário de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 18 de março de 2022 até às 23h59 do dia 5 de abril de 2022, exclusivamente via internet, mediante o envio da documentação especificada no edital para o seguinte email: sarandi.1prom@mppr.mp.br.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursiva, no qual envolverá os temas de direito constitucional; direito penal; direito processual penal; direito civil; direito processual civil; direito administrativo e legislação especial.

É importante destacar que a prova está prevista para ser realizada no dia 8 de abril de 2022, com início às 13h, no Salão do Júri do Fórum Estadual de Sarandi, na Avenida Maringá, n.º 3033, Edifício do Fórum. Também haverá entrevista em data a ser divulgada posteriormente.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: