Processo Seletivo é aberto pelo MP - PR na comarca de Siqueira Campos

Oportunidades são para estudantes de pós-graduação em direito; veja mais detalhes
Quinta-feira, 15 de setembro de 2022 às 16h15
Processo Seletivo é aberto pelo MP - PR na comarca de Siqueira Campos

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a admissão de estudantes de nível superior de pós-graduação em direito.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na Promotoria de Justiça da Comarca de Siqueira Campos, bem como a formação de cadastro de reserva.

O estudante selecionado irá desempenhar atividades em carga horária semanal de 30 horas, e fará jus, ainda, a bolsa-auxílio no valor de R$ 1.981,20, e auxílio-transporte, no valor de R$ 242,00.

Poderão participar desta seleção os candidatos graduados no curso de direito e estar matriculado em uma pós-graduação na respectiva área, ter disponibilidade de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 15 a 27 de setembro de 2022, mediante o envio da documentação especificada no edital para o seguinte endereço eletrônico: siqueiracampos.prom@mppr.mp.br.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será composta por prova teórica, prevista para ser aplicada no dia 29 de setembro de 2022, com início às 8h30, na sede da Promotoria de Justiça de Siqueira Campos, localizada na Rua Rio Grande do Norte, 1932, Vila Santa Izabel.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de Direito Constitucional; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito de Família; Direito da Criança e do Adolescente; Legislação penal e processual penal esparsa.

Também haverá entrevista prevista para ser realizada no dia 4 de outubro de 2022, com inicio às 10h30, de forma virtual ou presencial, a ser definida após a prova teórica, e apenas para os três candidatos mais bem classificados na primeira fase.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: