Processo Seletivo de estágio é anunciado pela DPE em Curitiba - PR

Seleção oferta oportunidades para estudantes matriculados no curso de Direito; veja como participar
Quarta-feira, 24 de agosto de 2022 às 17h40
Processo Seletivo de estágio é anunciado pela DPE em Curitiba - PR

Com o objetivo de realizar a admissão de estagiários, a Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE - PR) torna pública a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo, na Comarca de Curitiba.

De acordo com o edital de abertura, esta Seleção busca preencher uma vaga, bem como formar cadastro reserva para estudantes do curso de Direito, que devem estar matriculados e com frequência a partir do quinto período do curso, em instituição de ensino de nível superior, para participar.

Ao estagiário selecionado, a bolsa-auxílio a ser recebida corresponde ao valor de R$ 750,00, acrescido de R$ 242,00 de auxílio-transporte, referente a jornada de estágio de cinco horas diárias para o exercício de suas funções.

Inscrição e seleção

As inscrições tiveram início no dia 15 de agosto de 2022 e serão recebidas até o dia 26 deste mesmo mês e ano, exclusivamente via internet, mediante o envio do currículo para o seguinte endereço de email: nufurb@defensoria.pr.def.br.

Como critério de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas, sendo a primeira delas: prova dissertativa, composta por uma redação, prevista para ser encaminhada por email para o candidato no dia 1º de setembro de 2022, às 15h, e deverá ser devolvida até as 17h. A segunda etapa consiste em entrevista.

Prazo de validade

Este Processo Seletivo, conforme a publicação do edital de abertura, terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: