Processo Seletivo de docente é suspenso pela USP

Profissional contratado deverá atuar no Instituto de Relações Internacionais
Terça-feira, 2 de junho de 2020 às 10h39
Processo Seletivo de docente é suspenso pela USP

Com uma vaga disponível, a Universidade de São Paulo (USP) torna pública a suspensão do Processo Seletivo de nível superior que tem como objetivo a admissão de docente por prazo determinado, como professor contratado III.

O comunicado (suspensão) foi divulgado nesta terça-feira (2), suspendendo a seleção em virtude das medidas adotadas pela instituição com relação a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Os candidatos devem acompanhar as próximas publicações e o agendamento das provas.

O documento oficial está disponível em nosso site para consulta.

Ao ser contratado, o profissional deverá desempenhar atividades no Instituto de Relações Internacionais (IRI), na área de Direito Internacional, nas disciplinas de DFD0125 - Instituições de Direito; DES0114 - Teoria do Estado I; BRI0025 - Teoria do Estado II: Constitucionalismo Comparado; DIN0426 - Direito Internacional Público e DIN0430 - Negociação Internacional e Solução de Controvérsias, em jornada de trabalho de 12 horas semanais, com salário no valor de R$ 1.918,72 ao mês.

As inscrições, que foram abertas no dia 16 de março de 2020, puderam ser realizadas até o dia 14 de abril de 2020, exclusivamente no site da USP, devendo o candidato apresentar requerimento dirigido à Diretora do IRI-USP, Professora Janina Onuki, contendo dados pessoais e área de conhecimento a que concorre (Direito Internacional), conforme especificado no edital.

Vale ressaltar que a classificação dos participantes inscritos consistirá na aplicação de duas etapas compostas por prova escrita e prova didática.

Confira mais detalhes deste Processo Seletivo, que terá validade imediata, ao acessar o edital de abertura em nosso site disponibilizado na íntegra.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: